Seguradoras e corretoras montam força tarefa para prestar apoio às vítimas das chuvas em Petrópolis (RJ)

A operação teve início na quarta-feira (16), com o envio de uma equipe especializada e veículos de resgate

Porto Seguro

Em apoio à população da cidade de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, que foi atingida ontem (15.02) por fortes chuvas, a Porto Seguro mobilizou sua equipe de profissionais de salvamento para dar assistência às comunidades que sofrem com enchentes, deslizamentos e se encontram em estado de calamidade pública.

A operação teve início na quarta-feira (16), com o envio de uma equipe especializada e veículos de resgate — três Marruás, caminhões utilizados em operações feitas em locais de difícil acesso, e uma moto aquática preparada para resgates em enchentes. A companhia deve atuar no resgate de automóveis e motocicletas, remoção de entulho, entre outras atividades para auxiliar os moradores da região.

As equipes do Porto Socorro também montaram forças-tarefa na Bahia e em Minas Gerais, regiões atingidas por fortes chuvas nos últimos meses, onde a empresa prestou apoio às comunidades diante das necessidades emergenciais.

Liberty

“Diante da catástrofe ocorrida em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a Liberty Seguros informa que implementou uma força-tarefa para prestar o auxílio necessário para a população, além de ajudar e apoiar corretores e clientes envolvidos no desastre.

A seguradora tem uma grande frota segurada na região e a prioridade neste momento é retirar os veículos danificados das vias públicas, a fim de facilitar o trabalho dos bombeiros. Para tal, a companhia tem trabalhado com o prestador parceiro local e enviou reforços da capital para ajudar nos serviços. 

A Liberty também disponibilizou um atendimento ativo para abertura de sinistros e uma base de prestadores para qualquer emergência ou necessidade. Além disso, a equipe de Sinistros Auto está em campo para iniciar o processo de regulação e agilizar ao máximo o processo de atendimento e definição do tipo de perda dos sinistros.

Neste momento, toda ajuda é bem-vinda, e a agilidade das seguradoras é fundamental. As equipes da companhia estão mobilizadas para oferecer todo o apoio e suporte necessários”.

Mapfre

 Em total solidariedade à situação de calamidade pública na região de Petrópolis (RJ) em decorrência do forte temporal da última terça-feira (15), a MAPFRE informa que ativou um plano emergencial para atender os clientes afetados. Até o momento, a companhia registrou 36 avisos de sinistros e 80 acionamentos de assistência. A ação integrada envolve as áreas de Provedores, Contact Center e Sinistros, com reforço dos atendimentos de peritos e inspetores visando acelerar a análise dos sinistros.

O plano de contingência da MAPFRE conta com o monitoramento em tempo real dos prestadores de serviço para acompanhar a situação na região de Petrópolis. Outra ação realizada pela empresa foi o acionamento preventivo dos prestadores de serviço das cidades próximas, com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos clientes.

Com relação a entrada de reguladores da companhia para constatação de danos em residências, a MAPFRE informa também que depende das condições de segurança dos locais e da permissão de acesso pelas autoridades, tais como a Defesa Civil. De qualquer forma, os riscos segurados na região estão sendo levantados para adiantar o processo de análise e para adoção de medidas de suporte aos clientes.

A companhia reitera que as formas dos clientes minimizarem os prejuízos e acelerarem as indenizações são comunicar os sinistros à seguradora por meios dos canais de atendimento e seguir as orientações dos órgãos de segurança pública. Para os clientes impactados, a MAPFRE solicita que entrem em contato tanto pelo telefone gratuito 24h 0800 775 4545, quanto pelo WhatsApp (11) 4004-0101.

Frente a situações como esta, a MAPFRE considera como fundamental que todos os envolvidos se preocupem em preservar a vida e segurança das pessoas, seguindo a orientação das autoridades competentes.

Allianz

 Diante dos temporais em Petrópolis ao longo desta semana, a Allianz Seguros lamenta vítimas e se solidariza com os seus familiares, como também moradores que tiveram seus bens atingidos.   

Como forma de agilizar os processos de sinistros ocorridos na cidade, a Allianz está disponibilizando uma estrutura especial de atendimento. As medidas tomadas pela empresa são para apoiar os segurados e facilitar as assistências e o pagamento de indenizações.   

A seguradora viabilizou Central 24h com atendimento diferenciado para a região; deslocou colaborador para apoiar na logística de assistência; enviou peritos próprios para os pátios onde os veículos sinistrados estão sendo direcionados; agilizará a análise e pagamento de sinistros de forma remota com analistas dedicados, os quais também estão entrando em contato proativamente com os clientes para abertura do sinistro; destinou uma frota de guinchos exclusiva para região; e instituiu um fluxo especial de comunicação entre a área de análise e a equipe Comercial para atendimento de corretores.

Ciclic

Com o intuito de criar mais um caminho para facilitar doações que auxiliem a população, a Ciclic, corretora online da BB Seguros, se uniu com a fintech Polen, que conecta empresas e instituições filantrópicas e, a partir de hoje (17/02), ao finalizar a compra de alguns seguros e serviços no site da Ciclic: www.ciclic.com.br, o cliente pode escolher, entre as causas sociais apoiadas, a opção SOS Petrópolis para a empresa destinar parte do valor. Todo o processo é auditado pelo Polen.

“Nós, da Ciclic, mantemos o olhar atento para o presente e acompanhamos as reais necessidades das pessoas para que possamos estender a nossa rede de proteção para quem mais precisa. Mais uma vez, agimos rápido e nos unimos ao Polen para ajudar a população de Petrópolis por meio de uma ação solidária que descomplica e automatiza o processo de doação em nosso site”, afirma Gustavo Zobaran, Diretor Executivo da Ciclic.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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