BNP Paribas Cardif firma parceria exclusiva com Neon, que ingressa no mercado de seguros

Parceria prevê oferta pela fintech de um programa completo de proteção, com seguros e serviços a partir de R$ 4,99 mensais, e uma experiência digital simples e inovadora para o cliente

A seguradora BNP Paribas Cardif é parte do Grupo financeiro francês BNP Paribas. É líder mundial em parcerias bancassurance e seguros prestamista, e a maior especialista em seguros massificados do Brasil. A companhia conquistou uma aliança exclusiva com a Neon, primeira conta digital do País e uma das principais fintechs unicórnio do mundo, que captou, recentemente, R$1,6 bi de investimentos recebidos integralmente pelo banco espanhol BBVA que, entre outros fatores, irá reverberar para o desenvolvimento do negócio de seguros.  

A parceria envolve a oferta de produtos de proteção financeira, de bens e de vida para os mais de 15 milhões de clientes da fintech. “Juntos, construiremos um programa completo, com ofertas variadas e nada convencionais, que terão muito mais do que coberturas de seguro, mas um ecossistema agregado, com serviços digitais de alta usabilidade e disponíveis a partir do primeiro dia de contratação. Tenho certeza de que será um marco para o mercado brasileiro”, afirma Emmanuel Pelège, CEO da BNP Paribas Cardif. 

Pesquisa feita com os clientes da Neon apontou que 80% não têm seguros e a principal causa é o alto custo. Além disso, muitos que já contrataram o produto no passado, justificam que não renovaram por conta de questões financeiras (37%) e experiências ruins (12%). “O brasileiro trabalhador pode ter a sua vida muito afetada por uma perda ou um desastre, como sofrer um acidente e ficar incapacitado de trabalhar, ser demitido ou ter um celular roubado, por exemplo. Por isso, oferecer seguros acessíveis, simples e justos possibilitará que os clientes consigam proteger o seu futuro, cuidar de suas famílias e enfrentar as situações difíceis e, muitas vezes, inesperadas do dia a dia”, afirma Jean Sigrist, Presidente do Conselho de Administração da Neon.

A escolha da Neon levou em conta a trajetória de sucesso dos mais de 21 anos da BNP Paribas Cardif no País, sua solidez global no modelo de negócio B2B2C, o alto investimento que a companhia tem feito em tecnologia, seu processo de transformação digital e o alinhamento de propósito entre as duas empresas. O executivo da Neon destacou que a fintech tem a missão de unir tecnologia e design para redesenhar e simplificar a experiência dos clientes. Em 2021, a empresa triplicou de tamanho, atingindo 15 milhões de clientes, sendo 88% das classes C, D e E. “Os programas de proteção financeira são essenciais dentro da nossa estratégia de reduzir as desigualdades, apresentando caminhos financeiros acessíveis para os nossos clientes. E a parceria com a BNP Paribas Cardif nos permitirá oferecer a melhor experiência do mercado”, acrescentou Sigrist. 

A construção do programa de proteção levará em consideração as principais preocupações dos clientes, partindo de preços justos, com seguros a partir de R$ 4,99 mensais, e proporcionando uma oferta abrangente e inovadora. “Temos como uma de nossas missões conscientizar a população brasileira sobre a importância e valor do seguro, inclusive da necessidade de tê-lo como parte do planejamento familiar, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do País. Nessa aliança com a Neon, temos a honra de trabalhar com uma empresa que tem os mesmos valores que os nossos”, finalizou o CEO da BNP Paribas Cardif.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS