Fundación MAPFRE e LABMOB lançam estudo sobre os desafios da ciclologística no Brasil

Material inédito analisou a rotina de mais de 300 entregadores-ciclistas

Mapfre

Fonte: MAPFRE

A Fundación MAPFRE e o Laboratório de Mobilidade Sustentável (LABMOB), do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), lançam nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, às 14h, o estudo “Segurança Viária e Ciclologística: desafios e oportunidades no Brasil”

A ciclologística é um conceito recente que vem sendo utilizado para definir os serviços de entregas com uso de bicicleta e ou triciclo. Com as frequentes mudanças e desafios nas cidades, a prática passou a ser vista como uma opção sustentável, econômica, além de geradora de oportunidades de trabalho e renda. O estudo, que analisou a rotina de mais de 300 entregadores-ciclistas, buscou entender melhor o perfil do profissional nas cidades brasileiras, além de analisar e compreender as suas necessidades e os aspectos relacionados à sua segurança viária.

O lançamento nesta quarta-feira será realizado no canal do YouTube do LABMOB e contará com a apresentação do trabalho e com a participação de convidados que irão discutir temas abordados no estudo.

  • Fatima Lima, representante da Fundación MAPFRE no Brasil
  • Victor Andrade, coordenador do LABMOB e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU/UFRJ) e do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB/UFRJ)
  • Marcela Kanitz, pesquisadora do LABMOB 
  • Renata Falzoni, arquiteta, jornalista, pioneira do advocacy pela ciclomobilidade no Brasil e criadora do Bike é Legal
  • Zé Lobo, presidente e diretor da Transporte Ativo e consultor de mobilidade ativa

Serviço:

Lançamento do estudo “Segurança Viária e Ciclologística: desafios e oportunidades no Brasil”

Data: 12/01, às 14h

Acesso: Canal do LABMOB no YouTube 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui