Tokio Marine apoia projeto “Música para Todos” em parceria com Instituto Tom Brasil

Iniciativa faz parte da estratégia da Companhia de fortalecer a agenda de práticas ESG

Fonte: Tokio Marine

Sempre atenta às questões que envolvem o desenvolvimento da sociedade, e firme no propósito de colaborar para a inclusão e a diversidade como um todo, a Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do País, está apoiando o projeto “Música para Todos”, destinado a proporcionar música instrumental de qualidade para um público que não costuma ter acesso a espetáculos do tipo. No total, serão 125 shows instrumentais, com mais de 400 artistas.

O apoio é realizado em parceria com o Instituto Tom Brasil e contempla a programação de uma série de apresentações gratuitas, que serão realizadas nas dependências da casa de shows Tom Brasil, antes dos shows principais, com o objetivo de alcançar pessoas de todas as idades e disseminar a cultura por meio da música. Além disso, prevê a gravação e posterior divulgação das apresentações de forma online, democratizando ainda mais o acesso à música de qualidade para todos que porventura não teriam. 

O projeto proporciona ainda ferramentas de inclusão e acessibilidade para o público, uma vez que todos as apresentações serão transmitidas em libras e com audiodescrição para Pessoas com Deficiência (PCD), além de chão tátil para que tem deficiência visual. 

A parceria faz parte do “Tokio ESG”, pilar estratégico da Companhia com foco em ampliar ainda mais as ações sociais, ambientais e de governança. “Está no DNA da Tokio Marine contribuir para o desenvolvimento da sociedade e, sem dúvida nenhuma, proporcionar cultura para quem não tem acesso e possibilitar a inclusão por meio da música foram motivos muito nobres que nos fizeram abraçar o Música para Todos junto com o Instituto Tom Brasil. Temos uma agenda de ESG muito forte, reunida sob a marca Tokio ESG, e essa atuação vai reforçar ainda mais o nosso pilar social”, afirma o Diretor de Estratégia de Crescimento e Marketing da Seguradora, Flávio Otsuka. 

As apresentações serão feitas por músicos que são exímios instrumentistas dos mais variados estilos.  O primeiro a se apresentar será o pianista Hanilton Messias, no dia 08 de dezembro, às 20h. Mais informações sobre o projeto e a programação completa podem ser acessadas no site: https://www.grupotombrasil.com.br/

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS