MAG Seguros investe em “naming rights” do Centro de Exposição no Rio de Janeiro

"É uma forma da companhia investir no Rio de Janeiro, no setor de eventos, e de estar perto de diversos segmentos de mercado e de profissionais que podem contribuir diretamente para a geração de novos negócios”, explica Nuno David, CMO da MAG.

O grupo MAG Seguros completa 187 anos em 10 de janeiro de 2021 e quem ganha presente é a cidade do Rio de Janeiro. Sem revelar o investimento com a contratação do naming right do Centro de Convenções localizado na Cidade Nova, área central do Rio de Janeiro, por três anos, até 2024, Nuno David, CMO da MAG, destaca que o grupo conta com cerca de 130 eventos por ano. “Quando colocamos a conta na ponta do lápis e o retorno para a marca de ser um investimento contributivo para a cidade do Rio de Janeiro, fechamos o acordo. A realização deste patrocínio – além de potencializar a nossa marca – é uma forma do grupo investir no Rio de Janeiro, no setor de eventos, e de estar perto de diversos segmentos de mercado e de profissionais que podem contribuir diretamente para a geração de novos negócios”.

A MAG tem sido uma das mais destacadas seguradoras quando o tema é transformação, com uma estante enorme para tantas premiações, como o anuário Valor InovaçãoAnúario Época 360 no tema governança, e a recente conquista da 29ª melhor empresa para trabalhar no Brasil no ranking da Great Place to Work (GPTW), para citar apenas os mais recentes feitos da jornada de construir um mundo empresarial pautado pelos princípios da sigla ASG, com contribuições para o social, ambiental e governança. E há outras tantas comemorações em negócios, com parcerias relevantes com corretores, bancos, gestoras, fintechs entre outros.

“Nosso crescimento é pautado na sustentabilidade. Sempre que os acionistas decidem investir, têm como prioridade contribuir de alguma forma para o município. Fizemos isso com o centro antigo, onde desde 2013 apostamos no processo de mudança em torno da matriz, que está no mesmo endereço desde 1821. A prefeitura nos autorizou a transformar as ruas ao redor do prédio da matriz no Boulevard Belas Artes, que hoje é um ponto turístico e cartão postal da cidade. O patrocínio da Copa Brasil também nos traz um retorno social e de marca importante. São dois exemplos de ações que nos induziram a agregar ao nosso projeto de marca o centro de convenções localizado na Cidade Nova, área central do Rio de Janeiro”, explica ao blog Sonho Seguro.

O atual Centro de Convenções SulAmérica passa a chamar Expo MAG a partir do dia 1° de janeiro de 2022. A inauguração acontecerá de forma híbrida, com a tradicional leva de comemorações dos 187 anos da centenária companhia que atua em seguro de vida, previdência privada, investimentos, insurtechs, consultoria previdenciária e administração de fundos de pensão.

O primeiro deles será o MAG Day, que surgiu durante a pandemia. Ele é realizado uma vez por mês e até então reúne toda a empresa dentro do zoom. Com o retorno ao presencial, a expectativa é juntar todos os funcionários da matriz, cerca 750, e mais umas 250 pessoas das sucursais espalhadas pelo Brasil, no EXPO MAG no dia 12 de janeiro. “Trata-se de um evento onde trocamos experiências, construímos nossos valores culturais e refletimos sobre como construir o futuro”, cita. No dia seguinte acontece a tradicional convenção comercial e a elegante festa Galo de Ouro, onde são premiados os parceiros comerciais vencedores da campanha de vendas anual. 

O retorno ao modelo de trabalho depois de quase dois anos em homeoffice já está planejado para janeiro de 2022. “Não é uma receita pronta e sim um modelo a ser testado e aprimorado”, afirma Nuno. A matriz conta com 750 funcionários. Cerca de 150 deles ficam continuamente no escritório central. Os restantes, terão a obrigatoriedade de comparecer presencialmente três vezes por mês e outras três vezes opcionais. O restante, segue em trabalho virtual. Segundo as contas de Nuno, isso representa cerca um fluxo diário de 350 pessoas na matriz por dia.

Além da exposição de marca, a MAG também será a seguradora oficial de pessoas nos eventos realizados no Expo Mag e estará presente no local em todos os eventos, ampliando a cultura do planejamento financeiro, do seguro de vida e de investimentos para todos os que passarem pelo espaço.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS