Pipo Saúde lança seguro de vida com insurtech 180° Seguros

O seguro de vida empresarial inclui telemedicina e check-ups de saúde

Fonte: 180° Seguros

A Pipo Saúde, corretora de benefícios de saúde que recebeu um aporte de R$ 100 milhões, lança um seguro de vida empresarial em parceria com a 180° Seguros, insurtech dedicada a desenvolver produtos de seguros e de assistências no Brasil. O benefício aposta na combinação entre proteção de vida e assistência de saúde.

“A pandemia trouxe mudanças de comportamento e novas preocupações, por isso as empresas precisam, mais do que nunca, colocar o colaborador no centro das atenções: como adaptar os benefícios para a nova realidade?”, questiona Manoela Mitchell, CEO e cofundadora da Pipo Saúde.

“Entendendo a mudança nas relações entre colaboradores e empresas em adaptação ao distanciamento social, desenvolvemos seguros exclusivos que podem ser oferecidos por empresas ao seu time. Disponíveis para contratação 100% online e de imediato, os Seguros de Vida Pipo Powered by 180° estendem cuidados e segurança a públicos internos e seus familiares em caso de imprevistos ou em momentos adversos”, explica Alex Körner, CIO e cofundador da 180° Seguros. 

Como ponto de partida, o seguro de vida possui dois tipos de planos: o Lite, mais simples e o Premium, que já traz um leque mais completo de atendimento. Combinado ao Seguro de Vida, é possível contratar pacotes de benefícios adicionais de acordo com a necessidade do beneficiário, destacando as soluções de saúde, como consulta médica virtual, check-up preventivo, orientação psicológica disponível em plataforma online o ano todo, entre outros. Esses pacotes extras podem ser solicitados separadamente e também tem um custo atrativo para o mercado, em média R$ 20 por colaborador, por mês. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS