Bradesco Seguros oferece trilha de aprendizagem para corretores se aprimorarem como consultores dos clientes

A série de conteúdos está disponível na plataforma da Universeg e é ministrada por Carlos Cruz, um dos mais relevantes nomes do mercado em práticas de venda e gestão comercial

Fonte: Bradesco

Em mais uma iniciativa voltada aos corretores, a Bradesco Seguros oferece uma trilha de aprendizagem exclusiva sobre “Venda Consultiva”. O conteúdo está disponível na Universeg, a plataforma de streaming da seguradora destinada à capacitação dos parceiros de negócios, que pode ser acessada no Portal de Negócios do Corretor. O curso é conduzido por Carlos Cruz, CEO e fundador da BRAVEND, um dos melhores treinadores do país em práticas de vendas, gestão comercial, diagnóstico de equipes e desenvolvimento. 

“Quando o corretor mapeia as diferentes necessidades de proteção de seus clientes – e elas são muito diversas – ele consegue oferecer a melhor solução, direcionar o melhor seguro e cumprir o seu papel como consultor. Desta forma, esse profissional passa a atuar como um especialista, fazendo com que o seu cliente compreenda as necessidades que, muitas vezes, ele nem sabe que tem. Por isso, quanto mais consultivo ele se torna, melhor é”, detalha Cruz, sobre a importância dos conteúdos ofertados para os corretores de seguros. 

A trilha completa de aprendizagem fornece uma jornada com diversas metodologias. Em formato de Websérie, são disponibilizados 8 vídeos, 3 podcasts com simulações de atendimentos comerciais de seguros e 2 enquetes. O “clientecentrismo”, o ciclo da venda de soluções, o mapeamento de oportunidades e dicas de argumentação são alguns dos principais temas disponíveis no curso. 

Para Leonardo de Freitas, Diretor da Organização de Vendas da Bradesco Seguros, a trilha de capacitação demonstra o compromisso da companhia de contribuir para a qualificação dos corretores e apoiá-los no seu desenvolvimento. “Entendo que os corretores estão ampliando sua atuação, deixando de ser especialistas em produtos e se tornando cada vez mais especialistas em clientes, portanto, enxergo-os como verdadeiros consultores. Especialmente neste atual cenário, de profundas transformações de necessidades e hábitos de consumo, a atuação qualificada de nossos parceiros se tornou ainda mais relevante. Por isso, nós, da Bradesco Seguros, temos investido fortemente em diversas soluções para auxiliá-los”, destaca. 

Visão essa que vai ao encontro das perspectivas do palestrante: “Após a pandemia, o cliente se torna mais digital e conectado. E o grande aprendizado que fica é que quanto mais proativo for o profissional e mais conhecimento ele tiver do cliente – suas necessidades e dores, mais ele estará qualificado. As mudanças não param e a forma de impactar o cliente também muda”, finaliza Cruz. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui