97 anos do Sindseg PR/MS terá painel com lideranças do mercado e mediação de Sardenberg

O evento online também marca o lançamento da TV Sindseg PR/MS e vai traçar o cenário econômico no pós-pandemia

Fonte: SindSeg-PR/MS

O aniversariante é o Sindicato das Seguradoras (Sindseg PR/MS) mas o presenteado é o mercado segurador com um painel em alto nível, na próxima quarta-feira (25) às 17h, mediado pelo jornalista de economia Carlos Alberto Sardenberg.

Com a presença confirmada do presidente da CNseg, Marcio Coriolano, e dos presidentes de seguradoras, Ivan Gontijo (Bradesco Seguros) e Murilo Riedel (HDI), além do anfitrião e presidente do Sindseg PR/MS, Altevir Prado, o evento debaterá “Cenários Econômicos: oportunidades e desafios para o mercado segurador”.

A programação prevê uma exposição inicial de Sardenberg sobre a situação econômica do Brasil e as perspectivas de retomada do convívio social com o avanço da vacinação, sob o ponto de vista das oportunidades para o mercado segurador.

Em seguida os painelistas vão debater os grandes temas do momento: a celeridade de mudanças nos marcos regulatórios, Open Insurance, Sandbox e a nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A orientação é para que as respostas sempre tenham como pano de fundo o momento econômico e os novos modos de consumo. Será uma espécie de olhar para um futuro próximo com a esperada superação da pandemia. A ideia é entendermos as transformações que o mercado está passando e como devemos nos adaptar”, explica o presidente do Sindseg PR/MS Altevir Prado.

Inovação

O Sindicato das Seguradoras do Paraná e de Mato Grosso do Sul (Sindseg PR/MS) é uma das entidades sindicais regionais mais tradicionais e respeitadas do Brasil, mas recentemente vem se destacando também pela inovação.

A atual diretoria implementou iniciativas de vanguarda na área tecnológica, como Sindseg Connect, que veicula notícias do mercado pelas redes sociais, e agora, lança também a sua TV própria. A TV Sindseg PR/MS vai operar com conteúdo gravado, mas também ao vivo transmitido pelo canal do sindicato no YouTube, com link no site, exibindo matérias, entrevistas e informações sobre seguro nos dois estados que representa.

História

O Sindseg PR/MS surgiu quando Curitiba era uma cidade de pouco mais de 80 mil habitantes, em 1924, em formato de “Comitê Mixto”, que representava o mercado do Paraná e de Santa Catarina. A carta sindical foi concedida em dezembro de 1952, já desmembrado do estado vizinho. Grandes personalidades do mercado fizeram parte da diretoria, inclusive o ex-governador e ex-presidente da CNseg João Elísio. Entre os presidentes que ajudaram a projetar a instituição, alguns destaques foram Mário Petrelli (1965 – 1969) e o grande ícone do mercado segurador, João Possiede (1993-2019). Presidente que permaneceu por mais tempo no cargo, entre suas diversas contribuições, Possiede foi o responsável pela expansão da representatividade para o Mato Grosso do Sul, em 2007, atendendo demanda para formar a Confederação. 

SERVIÇO:

EVENTO: Painel comemorativo ao aniversário de 97 anos do Sindseg PR/MS

TEMA: Cenários Econômicos: oportunidades e desafios para o mercado segurador

MEDIADOR: Jornalista de economia da Rede Globo Carlos Alberto Sardenberg

PAINELISTAS: Marcio Coriolano (CNseg), Ivan Gontijo (Bradesco Seguros), Murilo Riedel (HDI) e Altevir Prado (Sindseg PR/MS)

DATA: 25/08/2021

HORÁRIO: 17h

INSCRIÇÃO E ACESSO neste link

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS