Pier promete restituição instantânea aos segurados de celular

A Inteligência Artificial Pier Bolt deve aprovar em 1 segundo até 30% dos clientes para pagamento imediato de indenizações em casos de roubo e furto de smartphones

A insurtech Pier anuncia o lançamento da tecnologia Pier Bolt para pagamento instantâneo a clientes em caso de roubo ou furto de smartphone. Sucesso na fase inicial, a tecnologia da Pier conseguiu aprovar e autorizar em menos de 1 segundo o reembolso, com TED imediato de forma automática. A tecnologia usa inteligência artificial e machine learning para criar um modelo de organização de dados exclusivo e que torna possível pagar um cliente no primeiro instante.

“A Pier está criando uma nova era para o mercado de seguros. Até antes da existência das insurtechs, as seguradoras pagavam seus clientes com muita burocracia e complicação. O Pier Bolt traz o pagamento instantâneo, um desafio que é tão complexo que cabe em apenas uma mão, no mundo todo, o número de empresas que possuem esse tipo de inteligência em seu modelo de negócios”, declara Igor Mascarenhas, cofundador e CEO da Pier.

“Investimos R$ 7,45 milhões em engenharia de dados para criar uma tecnologia proprietária e única, com inteligência artificial que usa machine learning para análise de comportamento do usuário e de suas necessidades, além de parametrização para evitar fraudes. Hoje, a Pier tem um sistema que avalia sozinho o risco de cada sinistro com tal perfeição que já autorizamos restituição imediata. Acreditamos que até o fim deste trimestre cerca de 30% dos clientes que tiverem sinistros serão pagos automaticamente pelo Pier Bolt”, comenta o CEO da Pier.

O Pier Bolt utiliza machine learning para fazer um cruzamento de dados com mais de 45 mil combinações diversas, aprender continuamente e tomar decisões a respeito do pagamento da restituição instantânea aos clientes. “O sistema traz a possibilidade de, por meio da tecnologia de nosso app, acompanhar a trajetória de comportamento dos mais de 30 mil membros da base. Com isso, a inteligência artificial aprende sozinha, observa os pontos chaves e avalia informações que são decisivas para definição de pagamento instantâneo em fração de segundos, o que para um ser humano leva algumas horas para ser compreendido”, enfatiza Mascarenhas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS