Estadão: Itaú anuncia novos executivos para a área de seguros

Comando da área estava vago desde o início do mês; novos contratados, com passagem pelo BTG Pactual, terão o desafio de reformular o setor, no qual o Itaú busca a liderança

Fonte: Estadão

O Itaú Unibanco anunciou reforços para a sua operação de seguros. Em mais uma ação do novo presidente do banco, Milton Maluhy, contratou Eduardo Domeque e João Carlos do Amaral dos Santos para tocar o negócio, de acordo com comunicado interno obtido pelo Estadão/Broadcast. 

O comando da área de seguros estava vago desde o início do mês por conta da ida do CEO da seguradora do Itaú e sócio do banco, Luiz Fernando Butori, para a área de crédito consignado, aquele com desconto em folha. Na ocasião, conforme revelou o Estadão/Broadcast, um processo de sucessão foi iniciado no conglomerado.

Eduardo Domeque vai chefiar a operação de seguros do Itaú. Ele foi membro do comitê de sócios do BTG, onde trabalhou por 24 anos, e foi CEO da Too Seguros,seguradora do Pan, que pertence ao banco. João Carlos do Amaral dos Santos também tem passagem pela Too Seguros nos últimos cinco anos e, antes, integrou a área de research (análise de investimentos) do BTG Pactual. Ele será responsável por desenvolvimento de novos negócios e responderá a Domeque. Segundo informações do BTG Pactual, os dois executivos já haviam deixado o banco há mais de um ano. 

Os executivos terão o desafio de comandar uma transformação em seguros, setor no qual busca a liderança, diz o Itaú em anúncio a funcionários. Nos últimos anos, o banco, sob o comando de Butori, reestruturou sua operação, com a implementação de uma plataforma aberta, ou seja, que vende produtos da concorrência. Ambos entram, conforme comunicado do banco, no novo programa de sócios do banco. 

A solução para preencher posições executivas, novamente, veio de fora. Desde que assumiu o comando do maior banco da América Latina, no mês passado, Maluhy tem dado sinais de uma gestão diferente. Recentemente, contratou o tesoureiro do Citi, Pedro Lorenzini, para assumir vaga semelhante no Itaú. Trouxe ainda uma executiva do Twitter, Thaiza Akemi, para tocar as redes sociais do banco.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS