“Os resultados atingidos são motivos de reconhecermos a excelente performance do nosso time, num ano difícil, desafiador e cheio de indefinições”, comenta o vice-presidente Hélio Kinoshita
A Mitsui Sumitomo Seguros, maior seguradora da Ásia e integrante do 8° maior grupo segurador do mundo, encerrou 2020 com vendas de R$ 646 milhões no Brasil, 33% acima das vendas obtidas em 2019, excluindo-se o DPVAT que foi descontinuado em 2020. “Toda a equipe, funcionários e corretores parceiros, se uniram para agir de um novo jeito e garantir o crescimento da nossa produção e melhorar nossa rentabilidade num momento tão árduo”, comentou Hélio Kinoshita, vice-presidente da Mitsui Sumitomo.
O executivo ressaltou que todos os produtos apresentaram um expressivo crescimento. O automóvel que é a maior carteira da companhia, cresceu 29% com uma sinistralidade menor, beneficiada pela quarentena.
Os seguros de RE corporativo registraram crescimento de 40%. “O segmento de grandes riscos seguiu num ritmo positivo mesmo com a pandemia. Três anos consecutivos crescemos acima de 40% ao ano. Em meados do ano passado passamos a atuar em seguro garantia e estamos muito satisfeitos em ofertar aos nossos clientes empresariais este novo produto”.
Kinoshita também aposta num bom desempenho do segmento corporativo com a nova regulamentação em curso pela Susep sobre seguros de danos. “Certamente vai facilitar a colocação de programas de seguros mundiais”, aposta. “Estamos investindo em tecnologia para facilitar o dia a dia de nossos parceiros e tornar a jornada do cliente uma experiencia ágil e transparente. Isso já nos traz bons frutos, com corretores e outros parceiros buscando a Mitsui Sumitomo para desenvolvermos juntos novos nichos e produtos”, comentou Kinoshita. Neste ano, entra em operação parceria fechada com o banco digital C6, para venda de seguro para pequenas construções.
“A combinação de um crescimento expressivo, com redução da sinistralidade e controle de despesas gerou uma melhora no Índice Combinado de 3.8 pontos percentuais, demonstrando que estamos com a estratégia correta para suprir a perda da receita financeira pela queda da taxa de juros”, comenta.
Para 2021, os desafios continuam, assim como os planos de investir em pessoas, parcerias e desenvolvimento de produtos inovadores está ainda mais em prática. “Estes resultados atingidos são motivos de reconhecermos a excelente performance do nosso time, num ano difícil, desafiador e cheio de indefinições. Demonstramos como estamos fortalecidos e quanto o espírito #TOMONI tem sido importante para a Mitsui Sumitomo”, finalizou Helio.