Vendas da Mitsui Sumitomo crescem 33% em 2020, para R$ 646 milhões

“Os resultados atingidos são motivos de reconhecermos a excelente performance do nosso time, num ano difícil, desafiador e cheio de indefinições”, comenta o vice-presidente Hélio Kinoshita

A Mitsui Sumitomo Seguros, maior seguradora da Ásia e integrante do 8° maior grupo segurador do mundo, encerrou 2020 com vendas de R$ 646 milhões no Brasil, 33% acima das vendas obtidas em 2019, excluindo-se o DPVAT que foi descontinuado em 2020. “Toda a equipe, funcionários e corretores parceiros, se uniram para agir de um novo jeito e garantir o crescimento da nossa produção e melhorar nossa rentabilidade num momento tão árduo”, comentou Hélio Kinoshita, vice-presidente da Mitsui Sumitomo. 

O executivo ressaltou que todos os produtos apresentaram um expressivo crescimento. O automóvel que é a maior carteira da companhia, cresceu 29% com uma sinistralidade menor, beneficiada pela quarentena.
Os seguros de RE corporativo registraram crescimento de 40%. “O segmento de grandes riscos seguiu num ritmo positivo mesmo com a pandemia. Três anos consecutivos crescemos acima de 40% ao ano. Em meados do ano passado passamos a atuar em seguro garantia e estamos muito satisfeitos em ofertar aos nossos clientes empresariais este novo produto”.

Kinoshita também aposta num bom desempenho do segmento corporativo com a nova regulamentação em curso pela Susep sobre seguros de danos. “Certamente vai facilitar a colocação de programas de seguros mundiais”, aposta. “Estamos investindo em tecnologia para facilitar o dia a dia de nossos parceiros e tornar a jornada do cliente uma experiencia ágil e transparente. Isso já nos traz bons frutos, com corretores e outros parceiros buscando a Mitsui Sumitomo para desenvolvermos juntos novos nichos e produtos”, comentou Kinoshita. Neste ano, entra em operação parceria fechada com o banco digital C6, para venda de seguro para pequenas construções.

“A combinação de um crescimento expressivo,  com redução da sinistralidade e controle de despesas gerou uma melhora no Índice Combinado de 3.8 pontos percentuais, demonstrando que estamos com a estratégia correta para suprir a perda da receita financeira pela queda da taxa de juros”, comenta.

Para 2021, os desafios continuam, assim como os planos de investir em pessoas, parcerias e desenvolvimento de produtos inovadores está ainda mais em prática. “Estes resultados atingidos são motivos de reconhecermos a excelente performance do nosso time, num ano difícil, desafiador e cheio de indefinições. Demonstramos como estamos fortalecidos e quanto o espírito #TOMONI tem sido importante para a Mitsui Sumitomo”, finalizou Helio.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS