Nova temporada dos podcasts da AIG aborda riscos emergentes e dá dicas para o empreendedor

Primeira temporada da série figurou entre os 140 podcasts de negócios mais ouvidos na Apple Podcasts e somou mais de 5 mil plays em menos de um ano no ar

Fonte: AIG

Após ser lançado com sucesso em 2020, a série de podcasts Negócio Seguro AIG Play inicia sua segunda temporada no ar com novos episódios sendo lançados mensalmente a partir de março deste ano. Criado pela AIG Seguros, uma das organizações líderes no mercado securitário internacional e com mais de 70 anos no Brasil, o canal tem o objetivo de auxiliar o empreendedor a gerir melhor os riscos de seu negócio, sempre com a presença de especialistas da seguradora e convidados de renome do mercado, com uma linguagem simples e direta ao ponto.

O primeiro episódio da nova temporada traz à tona as Tendências de riscos emergentes para 2021: Tecnologias e modelos de negócio contemporâneos abrem espaço para novas exposições”, com a participação da convidada Bárbara Bassani, Sócia na área de Seguros e Resseguros no TozziniFreire Advogados. Também estão presentes três executivas da AIG: Luciana Corsini, Executiva de Contas e Relacionamento com Corretores Nacionais; Mariangela Morenghi, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Líder do grupo de diversidade para mulheres (WOW) da companhia; e Natália Saltoratto, Subscritora Sênior para seguros de Linhas Financeiras e líder de seguros para instituições financeiras da seguradora.

“A segunda temporada do podcast irá trazer novos temas focados nos principais riscos do presente e como podem impactar o futuro dos negócios, por meio do debate construtivo entre os participantes e dicas dos nossos especialistas. Tudo isso mantendo o compromisso de informar e ajudar as empresas na tomada de decisão para continuar os negócios com a segurança e a tranquilidade de um seguro”, conta Lúcio Mocsányi, Head de Marketing e Comunicação da AIG no Brasil, América Latina e Caribe. “A intenção é não apenas despertar o interesse dos empreendedores a respeito da gestão de risco e continuidade de negócios pequenos, médios e grandes, mas também estreitar o relacionamento com corretores e com o mercado, ao proporcionar uma experiência imersiva e interativa por meio dos conteúdos em áudio em tempos de distanciamento”, completa.

Lançada em abril de 2020, a primeira temporada dos podcasts Negócio Seguro AIG Play contou com dez episódios inéditos e totalizou cerca de 5 mil reproduções neste período. Em janeiro deste ano, a série figurou entre os 140 podcasts de negócios mais ouvidos na Apple Podcasts, entre os mais de 2 mil canais nessa categoria, de acordo com a plataforma de monitoramento Podstatus. Ao longo da primeira temporada, a série recebeu mais de 20 participantes, entre especialistas da seguradora e de diferentes segmentos. Ao todo, foram mais de 4 horas e meia de conteúdos disponíveis nas principais plataformas de áudio: Anchor, Spotify, Google Podcasts , Castbox, Overcast, Breaker e Apple Podcasts .

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS