Luto: Luís Augusto Momesso

Luís Augusto Momesso, engenheiro Civil de formação e securitário por paixão, faleceu no dia 1 de marco, em São Paulo, aos 72 anos de idade. Deixa os filhos Flávio, Denise e André. Deixa netos, demais parentes e amigos. O seu corpo foi transladado em auto fúnebre para São Pedro e o seu sepultamento acontecer nesta terça-feira, às 13h.

Foi, nos anos 1970, um dos precursores da engenharia no seguro brasileiro. Além de contribuir para o desenvolvimento do Seguro de Riscos de Engenharia, então na carteira Riscos Diversos, atuou fortemente para a conscientização do mercado, incentivando as seguradoras a acolherem engenheiros  nos seus quadros de colaboradores, comenta Ernesto Tzirulnik, presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Seguro.

Um dos principais motores das Comissões Técnicas das Federações e Sindicatos, ou no âmbito do Resseguro, sempre leal e elegante, mas simples, espontâneo e carinhoso, formou grande parte dos bons engenheiros que atuam nas mais diversas funções do mercado de seguro. 

“O fiel Corintiano, Tio Moma para os mais íntimos,  deixa incontáveis amigos e seguidores, pois não media esforços para ensinar e atender o que lhe fosse solicitado. Sempre pronto para servir e bem”, acrescenta Wady José Mourão Cury, diretor da Sura Seguros.

“Momesso era um grande amigo. Concorrente competente, induziu-me à continua melhoria da minha performance. Meus mais profundos sentimentos à família”, diz Ivan Passos, conselheiro do IRB Brasil Re.



 



             

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS