Grupo AXA implantará modelo Smart Working em 57 países até 2023

Em todo o Grupo, 90% dos colaboradores desejam atuar em formato híbrido. No Brasil, esse percentual é de 98%

Fonte: AXA

O Grupo AXA anunciou a implantação do modelo Smart Working, que será aplicado a todas as unidades até 2023. O objetivo é avançar no conceito para além do trabalho híbrido, aplicando as melhores práticas de gerenciamento do tempo e das atividades dos colaboradores. A decisão do Grupo vem ao encontro das demandas da própria equipe: em pesquisa realizada globalmente, 90% indicaram o desejo de atuar em um modelo que fortaleça o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. No Brasil, esse número é de 98%.

“Nós já vínhamos implementando esse formato antes da pandemia e, agora, vamos aprofundar o tema. Não se trata apenas sobre trabalhar em casa ou no escritório, é um novo modelo mental a ser desenvolvido, com mais mobilidade de horários e novos modelos de compartilhamento de conhecimento e tarefas. Nosso escritório vai funcionar como uma âncora da nossa cultura, para nos ajudar a construir nossas relações de trabalho e inspirar uns aos outros, mantendo nosso senso de pertencimento, de sermos One AXA”, afirma Alexandre Campos, Diretor Executivo RH, Jurídico, Compliance e Responsabilidade Social 

Com a adoção do modelo, unidades da AXA em vários países vão compartilhar aprendizados e experiências, para definir em conjunto uma visão sobre como trabalhar no futuro, quando a crise sanitária tiver terminado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS