Thinkseg vai pagar o cliente em 1 hora no caso de batidas de Automóvel

Sistema Cilia faz parceria com Thinkseg para aplicação de IA (inteligência artificial) e pagamento instantâneo de conserto do carro aos clientes do Pay Per use 

Fonte: Thinkseg

A Thinkseg, startup responsável pelo desenvolvimento do seguro automóvel Pay Per Use no Brasil, acaba de fechar parceria com a startup Cilia, única no País com tecnologia de inteligência artificial (IA) na área de vistoria e orçamentos de veículos. No trabalho em conjunto das startups, agora, os clientes Thinkseg passam a contar com aplicação do IA na análise de risco dos acidentes com carro e, assim, rápida aprovação das propostas para consertos e reparos.  

“Com a tecnologia inédita no mundo do Cilia no seguro auto Pay Per Use, o pagamento do sinistro passa a ser instantâneo. O segurado vai poder optar em receber um crédito na hora, na sua wallet, ou que a empresa repare o veículo. Através da IA do Cilia esse processo será quase instantâneo”, afirma o CEO da Thinkseg, Andre Gregori. “A experiência do cliente no momento que ele mais precisa da seguradora será mais rápida e transparente, completa. 

No seguro auto tradicional, o cliente tem esperar até 10 dias para a aprovação do orçamento, a partir do momento do informa a colisão do veículo, para então começar o processo de reparo do seu veículo. Esse ciclo todo demora cerca de 1 mês ou mais.  

Com o uso da IA do Cilia, ao tirar fotos do veículo batido, no local do acidente, o cliente encaminha as imagens por meio do aplicativo da Thinkseg. A partir das fotos, o algoritmo Cilia avalia a condição de cada peça interna ou externa na região da colisão. É feito um mapeamento tecnológico, com a comparação da imagem em um banco de dados armazenado. A aplicação da IA no banco de dados é que permite mensurar preço das peças danificadas, quantidade de horas necessárias para o reparo, até a apresentação do orçamento total ao cliente. E tudo isso é feito em minutos.  

O aplicativo Thinkseg, agora com a IA do Cília, rastreia peças disponíveis no mercado, preço delas, custo da mão de obra e oficinas para o reparo. São quase 5 mil oficinas cadastradas no Sistema Cilia para a prestação do serviço.  

“O Sistema Cilia já alcançou esse ano quase 2 milhões de orçamentos de forma totalmente automatizada e digital. A jornada do cliente na hora da colisão do veículo é facilitada e interativa, pois ele mesmo colhe rapidamente as imagens pelo aplicativo. Além disso, a IA traz maior precisão e eficiência em todas as etapas do orçamento para a seguradora. O algoritmo é capaz de apontar danos quase imperceptíveis, como trincas e riscos leves”, diz o CEO do Sistema Cilia, Daniel Barbosa.  

O ranking das peças mais danificadas ao longo de dois anos tem sido na parte dianteira do veículo, envolvendo para-choque, capô do motor e, em terceiro lugar, barra/viga de impacto dianteiro.  

O algoritmo patenteado do Cilia, desenvolvido em parceria com exclusividade com uma Universidade Federal, já vem sendo utilizado no mercado brasileiro por grandes seguradoras multinacionais, despertando o interesse de países de fora, como Colômbia, Chile, Equador, China e Estados Unidos. “Estamos preparados para já no próximo ano começarmos nosso plano de expansão global”, explica Daniel. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Sinto muito ter esta impressão do blog, reconhecido pelo serviço prestado aos leitores. A informação foi passada pela insurtech. Checarei com eles a sua dúvida. Abraços,

  2. Se esse site fosse sério não deixaria uma mentira sobre o mercado passar batido para proteger uma publicidade.
    “No seguro auto tradicional, o cliente tem esperar até 10 dias para a aprovação do orçamento…”
    Qual companhia solicita 10 dia para aprovar um orçamento?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS