Plataforma Nion Network contrata executivo brasileiro como CEO na América Latina

Fonte: Nion Network

A Nion Network, plataforma global de inovação em seguros sediada em Nova York, anunciou o seu novo CEO América Latina no último mês. Thiago Henrique Soares, executivo com 20 anos de experiência no mercado nacional e internacional de seguros, tem passagem como Head de Data Analytics para LatAm na Chubb Seguros, Deputy Chief Actuary na Allianz, Atuário na HDI Seguros e recentemente como diretor técnico no grupo Caixa seguradora (Previsul).

A startup aposta em sua experiência que combina técnica e transformação digital para avançar ainda mais no mercado brasileiro e latino. “Thiago tem um perfil único, que combina qualidades como experiência corporativa e empreendedoras, capacidade de liderança, trabalho em equipe e experiência internacional”, afirma Dogan Kaleli, Chief Innovation Officer global da empresa. “Essas qualidades, combinadas, poderão criar muitas oportunidades e benefícios aos profissionais de seguros na América Latina. Assim, queremos expandir o ecossistema da empresa como nossa maior prioridade na região”.

A Nion é uma plataforma global de inovação por intermédio de network e insutechs, com presença na Europa, América do Norte (Nova York e Canadá) e recente inclusão no mercado da América Latina. O objetivo da startup é impulsionado pelo modelos de negócios replicáveis globalmente, cocriação de iniciativas digitais para o universo de seguros e inspirar o mercado através da comunidade de profissionais de seguros que tenham o desejo de transformar o futuro da indústria de seguros. Para isto deverá contar com três pilares de atuação: Centro de soluções no mercado de seguros, focado em inovações e transformação digital; Centro de aprendizado por intermédios de cases compartilhados, eventos e webnars com especialistas; Rede de relacionamento internacional para auxiliar visionários empreendedores a expandirem sua presença globalmente.

“Hoje, umas das principais tendências no mundo dos seguros é a transformação digital, com foco na “expectativa do cliente”, afirma Soares. “Ao invés de criar um produto dentro da empresa e depois oferecer ao cliente final, as seguradoras estão trabalhando para analisar a necessidade do cliente e, depois, desenvolver um serviço. É uma mudança importante no segmento”.

Especialista na área técnica do mercado de seguros, Soares também possui passagem pela área estratégica e uma polivalência que traz uma visão diferenciada como CEO da Nion. “Vamos utilizar inteligência de dados, premissa de clientes e “dores” do mercado para buscar inovações dentro da tecnologia em parceria com os empreendedores no nosso mercado”, diz.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS