Zurich é apontada como líder do setor de seguros no Dow Jones Sustainability 2020

A Zurich situou-se como a líder do Dow Jones Sustainability 2020 na indústria de seguros. O grupo conquistou 90 pontos numa escala de 1 a 100 por suas ações nas áreas social, ambiental e de governança. Trata-se da maior avaliação do setor, que tem como média 39 pontos, divulgado na última sexta-feira, 13.

“Este reconhecimento materializa nossa ambição de ser um dos grupos empresariais mais responsáveis e de maior impacto do mundo. A sustentabilidade permeia tudo o que fazemos. Somos signatários dos Princípios para o Investimento Responsável da ONU e fomos a primeira seguradora a assinar, com a entidade, o compromisso para limitar o aumento da temperatura média global a 1,5°C.”, escrever Edson Franco, CEO da Zurich Brasil, em sua página no LinkedIn.

Onze empresas brasileiras integram as novas carteiras do Índice, que reúne as ações dos líderes globais em sustentabilidade. Na seleção global estão os bancos Bradesco, Banco do Brasil, Itaú Unibanco e sua holding Itaúsa, além da fabricante de papel e celulose Klabin, da varejista Renner e da companhia de energia Cemig. No índice de empresas de mercados emergentes estão Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Itaúsa, a fabricante de aviões Embraer, o laboratório Fleury, a empresa de cosméticos Natura e as fabricantes de papel e celulose Klabin e Suzano.

Segundo Franco, o grupo tem a missão de zerar as emissões de carbono até 2050 e também usar 100% de eletricidade renovável nos escritórios no mundo até 2023, além de aumentar a confiança no ambiente digital e na empregabilidade dos nossos colaboradores no futuro.

O Corporate Sustainabilitay Assessment (CSA), que gera os indicadores, é realizado anualmente, cobre mais de 7,3 mil empresas e avalia 61 segmentos econômicos. “Ser líder num contexto tão qualificado só confirma que estamos no caminho certo em nossas ações de sustentabilidade”, comemora Franco.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS