Santander Auto supera 42 mil contratos de seguros e R$ 64 milhões em onze meses

Perto de completar um ano, seguradora amplia cobertura para motocicletas e caminhões

Fonte: Santander Auto

No mês em que completa 1 ano, a Santander Auto, seguradora 100% digital voltada exclusivamente ao setor automotivo, alcança marcas importantes: a companhia controlada pelo Santander Brasil e pela alemã HDI já soma mais de 42 mil apólices de seguros em todo País e mais de R$ 64 milhões em prêmios emitidos. Isso antes mesmo da sua entrada em “mar aberto” – hoje, a seguradora tem como clientes somente quem financia pela Santander Financiamentos.

Impulsionada pela Webmotors, portal de negócios para o setor automotivo do Santander, e por mais de 15 mil lojas e concessionárias que oferecem financiamento de veículos em todo o País, a seguradora consolida presença no segmento. Agora, amplia a cobertura para motocicletas a partir de 300 cilindradas, além de scooters. Neste mês a seguradora lançou a cobertura para caminhões de circulação urbana e, para as próximas semanas, está programada uma parceria exclusiva com o Banco Hyundai.

Os resultados alcançados pela Santander Auto se tornam mais expressivos se considerar que o seu principal canal de vendas é o banco líder em financiamento de veículos no Brasil, com cerca de 26% de participação de mercado no setor. 

A sinergia com o Santander permite um diferencial único no mercado de seguros no Brasil: só a Santander Auto permite que o cliente dilua o valor do seguro nas parcelas do financiamento do carro. O bem fica segurado por até 36 meses, sem necessidade de renovar o seguro de um ano para o outro. Hoje, mais de 15% dos clientes que financiam veículo pelo Santander optam pelo seguro pela Santander Auto.

Segundo o CEO da Santander Auto, Denis Ferro Junior, a abertura para todo o mercado está nos planos da seguradora. “Nosso objetivo, hoje, é nos posicionarmos no mercado como uma companhia preparada para ampliar a frota segurada no Brasil, com agilidade, processos simples e 100% digitais”, afirma o executivo, ressaltando que mais de 30 milhões de veículos ainda circulam sem seguro no País, segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg).

A Santander Auto completa a atuação do banco no chamado ecossistema automotivo, juntando-se à Webmotors (o site contabiliza 30 milhões de visitas por mês) e à Santander Financiamentos. A companhia chegou ao mercado de seguros com um modelo totalmente digital, livre de processos lentos e burocráticos, combinado a ações do ecossistema de veículos do Santander, o que permite atingir os maiores índices de penetração.

Na Santander Auto o cliente contrata o seguro sem sair de casa, sem burocracia, sem necessidade de contato humano. Até a vistoria do carro é 100% online. “Nosso modelo de contratação segue o mesmo do financiamento de carros pelo Santander. Do cliente bastam três informações: CPF, número do celular e data de nascimento. Do carro, são apenas oito dados e o seguro está aprovado: tipo de veículo (carro, moto ou caminhão), marca, modelo, ano/modelo, valor da compra, estado do licenciamento e ticar se é um veículo adaptado, táxi, blindo ou com kit gás. E só”, finaliza o CEO da companhia.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS