AXA faz parceria com UNICEF para promoção da alimentação saudável na primeira infância

Alinhado ao propósito da companhia, o foco das iniciativas no país será na alimentação saudável e combate à obesidade e diabetes infantil

A AXA no Brasil inicia parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), desdobramento da parceria realizada pelo Grupo no Brasil e nas Filipinas e que reflete o novo propósito da companhia, “Agir para o progresso humano, protegendo o que importa”. As ações têm o objetivo de garantir uma alimentação saudável na primeira infância, desde a amamentação até os cinco anos. A parceria, que tem duração inicial de três anos, visa alcançar mais de 17.500 mães e profissionais, além de 680 mil crianças, com ações em maternidades, creches e escolas.

“Essa parceria é parte da nossa essência como seguradora, do nosso propósito de atuar para o desenvolvimento humano e proteger aquilo que é importante. Assumimos com o UNICEF o compromisso de contribuir com nossas crianças através da alimentação saudável e da prevenção da obesidade e de doenças crônicas como a diabetes, para transformar essa realidade e impactar milhares de famílias brasileiras” afirma Erika Medici, CEO da AXA no Brasil. 

Serão cerca de 767 municípios beneficiados, levando o projeto para além dos centros urbanos. Dentre as iniciativas, estão o incentivo da diminuição no consumo de alimentos ultraprocessados e bebidas açucaradas, conscientização dos profissionais de saúde, educação e assistência social sobre a promoção de hábitos alimentares saudáveis, além de capacitação de profissionais de maternidades para orientar mães quanto à amamentação e alimentação na primeira infância.

“No Brasil, a taxa de aleitamento materno exclusivo até os seis meses ainda é baixa, e a introdução precoce de alimentos ultraprocessados têm sido cada vez mais recorrente. A alimentação adequada desde o nascimento garante o desenvolvimento e reflete positivamente por toda a vida das crianças. Por isso, a nossa missão de chegar a cada menino e menina em situação de vulnerabilidade se alinha com o propósito da AXA, e é um prazer fazer parte dessa parceria para promover hábitos saudáveis desde a infância” diz Florence Bauer, representante do UNICEF no Brasil.

A AXA incentivará que outras empresas também passem a participar ativamente das questões de responsabilidade social e sustentabilidade através de programas estruturados e reconhecidos, além de engajar suas equipes e clientes para que atuem diretamente nestas questões como voluntários, ampliando os resultados da parceria.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS