CEO da corretora Minuto Seguros foi entrevistado pela jornalista Denise Bueno durante a 4a. edição do Corretor do Futuro
Hoje tive a honra de participar da 4a. edição do Corretor do Futuro, evento virtual promovido pela Kuantta Digital, que tem a frente o incansável empreendedor Arley Boullosa. O evento começou hoje, dia 25, com conteúdo relevante e formato moderno. Em vez de executivos ficarem falando o que querem, em todos os paineis a produção do evento colocou um jornalista para buscar respostas aos questionamentos dos corretores. Realmente bacana esta iniciativa da jornalista Karem Soares, uma das responsáveis pela produção do evento.
A minha missão foi entrevistar Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, que dispensa apresentações, mas vou falar um pouco. Acompanho a carreira de Marcelo há mais de 25 anos. Ele é reconhecido por todos pela contribuição que dá ao setor por ser um empreendedor raiz. Enfrenta os desafios de ser empresário num Brasil do futuro que demora a ocupar a importância que tem pelo pouco cuidado dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em implementar uma reforma política que faça com que os políticos sirvam à sociedade e não ao contrário, como é hoje.
A entrevista fala sobre os desafios das seguradoras em viver num cenário de taxas reais de juros negativos pela primeira vez na vida. Fala sobre a importância dos corretores numa realidade onde os consumidores pouco conhecem seguros e precisam de consultoria financeira. Traz sugestões sobre como enfrentar as dificuldades e oportunidades trazidas pela pandemia, como o papel preponderante das seguradoras em entregar ao profissional de vendas matéria prima de qualidade, ou seja, produtos e serviços que caibam no bolso e atendam às necessidades reais de cada público. Afinal, o Brasil tem vários países dentro dele com tamanha diversidade cultura, realidades econômicas e riscos mutantes de um canto a outro.
Essas foram algumas das perguntas que Marcelo Blay respondeu com transparência para que sua experiencia possa servir para que outros tenham sucesso de forma mais rápida, evitando tantos erros na jornada, que é longa neste novo mundo digital e cheio de riscos imprevisíveis.
Como fica a vida dos corretores diante das mudanças econômicas que obrigam as seguradoras a refazer a estratégia?
Como fica a vida do cliente com o orçamento apertado versus nova consciência de risco que a pandemia trouxe a todos?
Uma oportunidade e tanto para os corretores, que podem ajudar as seguradoras a criarem produtos para este “novo normal”. Quais seriam esses produtos?
O quanto ser digital é vital neste novo cenário? Como chegar aos clientes de forma virtual?
Muitos corretores investem dinheiro em anúncios no Google, Facebook, Instagram, mas se frustram com o resultado. Conte um pouco sobre a sua experiência em transformar leads em vendas efetivas?
Muito se fala em venda cruzada, ou seja, ofertar diversos produtos e serviços na base de clientes que os corretores já tem. Poucos fazem isso. Por que? Não seria uma estratégia vencedora?
Inovar depende muito da equipe. Como engajar funcionários jovens no propósito de vender seguros?
Assista o vídeo, curta o canal do Youtube da Kuantta para ver outros e receber notificações sobre as novidades que Arley e sua equipe sempre lançam. E faça a sua parte: empreenda, com garra. Sempre dá certo. Como costuma repetir Arley Boullosa: “somente a qualificação profissional nos fornece vantagem competitiva para avançar”.