Estadão publica a edição do Marcas Mais

Porto Seguros, SulAmérica, Itaú Seguros e Bradesco Seguros seguem em destaque na edicao 2020. De novo temos a fala comum entre eles, que sempre temeram falar em inovacao, que o uso inteligente de dados saiu da tendencia para a razão de ser das companhias

Fonte: Estadao Marcas Mais

O consumidor tem desafiado as seguradoras a investir forte em ferramentas de captação e análise de dados e assim conseguir uma rápida adaptação às mudanças de comportamento – além de antecipar esses movimentos. Na experiência das líderes do segmento ouvidas nesta edição do Marcas Mais, essa é a principal estratégia para criar, promover e manter o envolvimento com a marca.

Roberto Santos, presidente da Porto Seguro, vê no uso inteligente dos dados boa parte da percepção positiva da marca. “O sucesso da companhia depende do contato direto com o cliente”, afirma. Na atual crise de covid-19, a empresa fortaleceu o atendimento via WhatsApp para manter a proximidade e ajustar-se à necessidade de o consumidor ficar em casa.

Além da Porto, figuram como vencedoras em São Paulo nesta edição do Marcas Mais, parceria do Estadão e a TroianoBranding, Bradesco SegurosItaú Seguros e SulAmérica.

ENTREVISTA

Roberto Santos, presidente da Porto Seguro

NOVAS PRIORIDADES, NOVA REALIDADE

QUE PRODUTOS ESTÃO SENDO MAIS PROCURADOS?
RS – Em função do cenário atual, notamos uma maior procura por coberturas específicas no seguro residencial, para
equipamentos e riscos ligados ao home office. A maioria das coberturas oferecidas pelo seguro de vida individual é
destinada para uso durante a vida. Ampliamos as coberturas e a idade-limite para contratação desse seguro: passamos a aceitar clientes com até 70 anos e a fornecer um pacote ainda mais amplo de coberturas para doenças graves, como câncer, paralisia de membros, Alzheimer, Parkinson e mais 11 tipos de transplante.

QUE OUTRAS ADAPTAÇÕES ESTÃO SENDO MOTIVADAS PELA PANDEMIA DE COVID-19?
RS – Acreditamos que a pandemia fez as pessoas darem importância ainda maior a proteção e segurança, com relação à vida, à saúde e aos bens patrimoniais. Essa nova realidade certamente será impactada no sentido de uma conscientização ainda maior de que é preciso contar com um seguro.

A TELEMEDICINA AVANÇOU?
RS – A Porto Seguro Saúde foi precursora por meio do programa Alô Saúde. Há dois anos, implementamos essa plataforma de orientação médica aos segurados por telefone e chamada de vídeo. É um serviço de orientação e triagem médica, com uma equipe multidisciplinar. Além disso, disponibilizamos para os segurados uma plataforma de atendimento psicológico online, por meio da Psicologia Viva, startup acelerada pela Oxigênio Aceleradora, do grupo Porto Seguro. A plataforma conta com mais de 3 mil psicólogos referenciados para cuidar da saúde emocional e funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS