Seguradoras e operadoras de saúde no Brasil na mira de hackers

É o que afirmou ontem o russo Eugene Kaspersky em coletiva

O russo Eugene Kaspersky, dono da companhia multinacional de segurança digital que leva seu sobrenome, apresentou ontem um cenário de alta nos ataques detectados globalmente entre os clientes, informa o Valor na edição do dia 3. O mês de abril superou em 10 milhões de detecções (70 milhões no total) o de janeiro, que é considerado um dos meses com maior número de ataques no ano, ao lado de dezembro.

Na América Latina, o pico foi em março. Em maio, houve recuo na região, inclusive no Brasil. O país, aliás, tem sido um dos mais visados no mundo este ano para os ataques de sequestro de dados, no qual os criminosos pedem resgate para liberar informações, o chamado ransonware, traz o Valor. 

Entre os alvos estão empresas de seguros e hospitais, o que o especialista classificou como temerário, já que isso pode acarretar problemas capazes de levar à morte de pessoas.

Leia a matéria completa no portal do Valor Econômico, que traz muitos dados interessantes.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS