Thomas Batt compartilha sua visão sobre Liderança Consciente e a importância da transformação das pessoas dentro e fora das empresas
“Eu acredito na vida, no universo, na sincronicidade das coisas e nas conexões entre as pessoas. Todos temos um propósito para estar aqui. Aprender é viver e a olhar para dentro de si mesmo, uma grande oportunidade que conseguimos realizar com o autoconhecimento”.
Essa é a filosofia de vida de Thomas Batt, CEO da Seguros SURA Brasil, que foi o convidado da Live Talks Empresa com Alma (@empresacomalma), para um bate-papo com Gustavo Gomes, sobre “Liderança Consciente nas Organizações”, realizado no último dia 17.
Para ele, essa é a base para uma vida mais leve e fluida, com o equilíbrio das emoções e a maior compreensão do outro. “Para liderar pessoas e empresas, precisamos nos conhecer e à medida que nos conhecemos melhor, nos comunicamos com mais clareza e genuinamente criamos uma empatia maior ao nos colocar no lugar do outro, gerando conversas mais produtivas no dia a dia e despertando uma consciência expandida, porque o nível de consciência de todos se eleva”.
À frente da Seguros SURA desde que a empresa chegou ao Brasil em 2016, Batt comenta ter aprendido muito com a liderança a partir das relações humanas, através do diálogo e da conversa que, para ele, são oportunidades de aprendizado ao ouvir e compreender as pessoas a partir de suas diferentes visões e experiências de vida.
“É preciso saber escutar genuinamente os diferentes pontos de vista das pessoas, pois todos são complementares. Para isso, a comunicação é a grande chave para manter essa conexão, junto com ações genuínas e coerentes com o posicionamento, pensamento, e cultura da empresa que precisa ser vivenciada no dia a dia. A cultura é orgânica, viva como um jardim, tem que ser alimentada e regada diariamente, deve estar enraizada nas pessoas de forma coletiva e genuína”.
Dessa forma, Thomas explica que existem muitas metodologias e ferramentas valiosas para uma liderança consciente, “é preciso começar e praticar, não adianta ficar na teoria. O autoconhecimento é a base para viver melhor e isso se aplica na empresa para influenciar as pessoas positivamente nas coisas básicas e também nas mais sublimes”. Para ele, “quando buscamos uma conexão com o que está dentro de cada um de nós, elevamos nosso grau de consciência para a realização do ser, que eu acredito ser a maior realização humana”.