Diagnóstico remoto para consertar celular cai no gosto popular

Serviço da Solution2.Me, startup do SIS Group, disponibilizado na quarentena, veio para ficar e pode ajudar muito o mercado segurador, afirma Paulo Peret, CEO da empresa

Flávio Heloany, 41, empresário de Santana de Parnaíba (SP), procurou a Solution2.Me durante o período de isolamento social porque o seu celular havia quebrado. Com a loja da Apple fechada e sem um prestador que pudesse atendê-lo, um amigo do condomínio onde mora em São Paulo, recomendou a Solution2.Me, startup incubada pelo SIS Group que oferece soluções mobile para empresas e consumidores finais.

“Salvou a minha vida. Sou vendedor de carros. Todos os negócios são feitos online, pelo celular. Eles fizeram o diagnóstico online. Detectaram o problema e passaram o orçamento para conserto. Aprovei e o sistema de leva e traz veio buscar o meu iPhone e me devolveu em dois dias conforme combinado. Tudo sem sair de casa e o custo certamente foi mais acessível do que na loja da Apple que sempre opta pela troca do aparelho, o que exige um desembolso maior”, conta Heloany ao blog Sonho Seguro, que já contratou o serviço novamente para o conserto do aparelho do filho.

O aplicativo, assim como a sociedade na empresa, surgiu da parceria com empresários do segmento que já eram fornecedores da SIS Serviços. Hoje, Hugo Luvison é Head Comercial da Solution2.Me e Daniel Terçarolli, Head de Operações. “Uma das nossas atividades é regulação de sinistros para celulares, mas o mercado mobile é gigantesco e entendemos que, além de inovar no que fazemos, podemos ir além e ampliar o portfólio”, afirma Paulo Peret, presidente do SIS Group e CEO da Solution2.Me. Além das operações online, a startup mantém uma loja conceito em Alphaville, com um andar inteiro dedicado ao conserto e à remanufatura de aparelhos.

O app desenvolvido pela empresa emite um relatório sobre as condições do aparelho em relação à performance, estética, tela entre outros possíveis defeitos. Além do uso na operação com o consumidor final, o app atende os mercados de seguros e varejo. “A solução serve para regulação de sinistro e ajuda a evitar fraudes. Com isso, as seguradoras, que praticamente atuam apenas com a venda de seguros de celulares novos, passam a ter mais informações para desbravar o mercado de celulares usados, que é gigantesco, com uma margem maior de segurança. Além disso, o varejo avalia com mais precisão o valor do aparelho usado na troca por um novo”, finaliza.

O Brasil tem mais de 220 milhões de aparelhos celulares. Menos de 10% deles contam com seguros. Num momento em que o valor financeiro para as pessoas passa por uma revisão por questões de sustentabilidade e de orçamento apertado, poder reparar o aparelho ou ter usados, confiáveis, é realmente um mercado e tanto a ser desbravado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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