SulAmérica divulga seu Relatório Anual 2019

Com objetivo de tornar seu Relatório Anual atraente e de fácil compreensão, a SulAmérica apostou em um jeito diferente de contar como foi o ano de 2019. Em um vídeo protagonizado por beneficiários, colaboradores e corretores, histórias reais mostram o investimento da companhia em inovação, tecnologia e digitalização de processos e serviços. “Decidimos deixar quem usa, promove e vende nossos produtos falar sobre nós”, comenta Gabriel Portella, presidente da SulAmérica. 

Por meio do Relatório Anual, a SulAmérica presta contas à sociedade nos âmbitos financeiro, social, ambiental e de governança, em linha com as tendências internacionais de relato integrado e com as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI), referência mundial em metodologia para prestação de contas aos públicos de interesse das corporações. No ano passado, a SulAmérica obteve resultados muito positivos em seus negócios, destacando o principal valor da companhia que é o cuidado com as pessoas. 

Em uma pesquisa feita com seus colaboradores, a companhia passou de 42% de engajamento em 2012 para 80% em 2019. Entre os motivos do aumento estão as diversas ações implementadas, como os programas de home office e homeworking, valorização do trabalho feminino, com salto no número de mulheres em cargos de liderança (de 11% em 2014 para 23% em 2019) e pelos constantes investimentos em treinamentos. Além disso, o lançamento do novo dress code tangibilizou o respeito da SulAmérica pela diversidade e ao jeito de ser de cada um. 

Entre as ações para beneficiários e colaboradores, a SulAmérica destacou o projeto Futura Mamãe, uma rede de apoio que orienta a gestante quanto aos cuidados necessários com a alimentação, atividade física, exames preventivos e importância das consultas médicas, entre outras. Adicionalmente, os serviços do Médico na Tela, entrega de medicamentos em casa e a expansão do Médico em casa, que auxiliam beneficiários em todo Brasil, também foram destaque. 

A campanha Meu Primeiro PME, que registrou a participação de mais de 16 mil corretores e resultou em um aumento de mais de 23% nas cotações do Saúde PME, também foi lembrada. A diversificação dos produtos como o lançamento do Direto Rio, Sampa e Curitiba e o novo portal do corretor também foram pontos relevantes do ano de 2019. Outra importante ação da SulAmérica no ano passado foi a realização da 13ª edição do Corretor Nova Geração, que já treinou mais de 500 novos profissionais. 

Para conferir na íntegra o Relatório Anual de 2019 da SulAmérica e o vídeo, clique aqui.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS