Veículos que custam em torno de R$ 30 mil contarão com seguros de cerca de R$ 50 mensais
Fonte: Pier
A Pier, que até entao atuava com a venda de seguro para smartphones, anunciou sua entrada em seguro de carro em uma parceria com Too Seguros. Igor Mascarenhas, Lucas Prado e Rafael Oliveira criaram a Pier, uma empresa de tecnologia que oferece seguros digitais e centrados na experiência do cliente. A insurtech cresceu cerca de 642% nos últimos dois. “Resolvemos olhar para esse mercado automotivo para otimizar os processos e democratizar o acesso, por isso, estamos oferecendo uma solução mais justa e flexível para os consumidores”, explica Lucas Prado, cofundador da Pier.
A startup oferece uma interface nos mesmos moldes de seguro para smartphones: os consumidores poderão consultar os valores e contratar a proteção pelo site ou aplicativo, informando apenas o modelo do carro, placa, CEP e CPF. Segundo dados da SUSEP, o mercado de seguro de automóveis é o maior mercado de danos no Brasil. Anualmente são emitidos mais de R$ 30 bilhões de contratos. Além disso, esse setor tem um dos maiores índices de perda na indústria de seguros e cerca de 70% da frota nacional circula sem cobertura, segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).
A cobertura do seguro para automóveis será mensal e sem carência, ou seja, o cliente terá o carro protegido assim que ativar seu contrato pelo App da Pier. Além disso, o consumidor tem a liberdade de cancelar após a primeira mensalidade, sem nenhum custo.
A proteção cobre roubos e furtos de carros de passeio, de até R$ 50 mil e com até 15 anos de fabricação e também oferece serviço de assistência 24 horas.”Um veículo que custa em torno de R$ 30 mil, terá um seguro de cerca de R$ 50,00 mensais”, conta Lucas.
Em caso de roubo ou furto, o pedido de reembolso é feito pelo site ou aplicativo, assim como no seguro para celular. Utilizando a mesma tecnologia, a Pier quer repetir os feitos de pagamentos rápidos também para o seguro de carros. “A ideia é evoluir nosso modelo de cobrança até o ponto em que a pessoa pague exatamente pelo seu perfil de risco. Com isso, pretendemos analisar o comportamento dos condutores e ver ser eles transitam em regiões onde o índice de assalto é maior ou se o veículo fica muito tempo estacionado na rua, e aí conseguimos ajustar o preço da mensalidade de acordo com o perfil” explica Prado. Além disso, a startup trabalha para oferecer personalização na precificação conforme os hábitos de cada membro.
A Pier começou a atuação com automóveis em Belo Horizonte e já expandiu para capital paulista e regiões como Osasco, Barueri e ABC. “Decidimos começar testando o piloto na capital mineira, pois BH têm 1,4 milhões de veículos circulando e apenas 26% são segurados – cenário ideal para entender melhor esse novo produto que estamos lançando e então, expandir a proteção para São Paulo”. destaca Prado.