Novo marketplace chega ao mercado para unir corretores de seguros e cotações online

Segfy

Meu Seguro Novo foi lançado em Abril e visa levar leads qualificados para os corretores de seguros cadastrados na ferramenta

Fonte: Segfy

Mesmo em meio a crise mundial causada pelo Coronavírus, as insurtechs seguem desenvolvendo novas soluções que otimizam o desempenho do corretor de seguros. Seguindo essa onda, neste mês de maio, chegou ao mercado o Meu Seguro Novo. Um marketplace, criado pela startup curitibana Segfy, que otimiza, de maneira online, o fechamento de uma apólice de seguro.

A experiência do usuário é prática e intuitiva para que, em poucos minutos, receba as melhores propostas para a sua necessidade. O diferencial do Meu Seguro Novo é a inclusão do corretor de seguros nesse processo. O cliente acessa a ferramenta, seleciona o segmento de seguro correspondente a sua necessidade, preenche alguns dados e em poucos minutos receberá o contato do corretor com as melhores opções de cotação.

Corretor de Seguros, protagonista na ferramenta

O novo marketplace foi desenvolvido para que, corretor e segurado, participem ativamente do fechamento da apólice. O processo de compra é consistente e intuitivo para que ambos tenham uma experiência rápida dentro da ferramenta.

Os corretores de seguros que investirem nesta ferramenta terão a vantagem de receber os leads qualificados e prontos para o fechamento de uma apólice. É nisso que Marcos Villa, CEO da Segfy, aposta para obter sucesso.

“O marketplace foi desenvolvido pensando em trazer novas oportunidades que queiram contratar seguros, não apenas entusiastas. Para isso, todo o projeto está sendo concebido pela nossa equipe. Importante salientar, que o corretor de seguros é o protagonista da solução”.

A plataforma conta com mais de 3 mil corretores de seguros disponíveis para atender a demanda, organizados por uma fila dentro do marketplace para receber cada lead que der entrada após preenchimento do formulário. Ao fechar a apólice com esse lead, o corretor poderá gerir todos os dados deste novo contrato.

Ao corretor que já é cliente da Segfy, existe uma vantagem de poder transitar entre as listas de clientes da ferramenta de Gestão e do Meu Seguro Novo. Com isso, é possível saber por qual via o lead chegou e está sendo gerenciado.

Inovação e otimismo – O projeto desenvolvido pela Segfy espera preencher uma brecha no mercado de seguros online, priorizando a segurança de fechar uma apólice online com um corretor de seguros, regularizado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

A empresa prevê que 1 milhão de usuários sejam impactados pela plataforma e se tornem oportunidades de venda para os corretores. Com base nesses dados, Dielson Haffner, Diretor de Negócios da Segfy, espera que o lançamento do marketplace aqueça as vendas.

“Nossa missão é proteger financeiramente o futuro das pessoas. Dessa maneira, transcendemos o universo de cotação online. Com a nova solução, queremos impactar mais o mercado brasileiro como um todo. Sem dúvidas, o lançamento do Meu Seguro Novo chega para entregar os melhores benefícios, e isso fará com que haja consumidores ainda mais exigentes”.

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