Empresários lançam manifesto #naodemita

Empresários de várias corporações, entre elas Porto Seguro, Bradesco, Rodobens, Rede D’Or, XP entre outros, idealizaram um manifesto convocando outros empresários para não demitir funcionários. “A primeira responsabilidade social de uma companhia é retribuir à sociedade o que ela proporciona a você – começando pelas pessoas que dedicam suas vidas, todo dia, ao sucesso do seu negócio. É por isso que nossa maior responsabilidade, agora, é manter nosso quadro de funcionários”, traz a carta.

Uma das empresas que já aderiu foi a corretora Alper Seguros. Em seu perfil do LinkedIn, o CEO Marcos Couto informou que o ponto alto da teleconferência com a equipe foi poder “me comprometer com todos os nossos colaboradores, nessa situação de insegurança que assola o mundo, anunciando nossa adesão ao programa hashtag#NÃODEMITA, onde nos comprometemos a não realizar nenhuma demissão pelos próximos 60 dias. Isso demonstra nosso compromisso e preocupação com cada uma das famílias que dependem do nosso negócio de alguma forma, além do cuidado com nossos colaboradores.”

Diogo Arnt, CEO da Lojacorr, postou no dia 4 de abril: “Acabei de assinar o manifesto hashtag#nãodemita em nome da Rede Lojacorr. Nosso país precisa do nosso protagonismo e esforço máximo para minimizarmos os impactos dessa pandemia em nossa sociedade. Se todos fizerem sua parte, para mantermos o isolamento social e empenharmos nossos esforços para sustentar a atividade econômica, logo sairemos dessa.”

Leia o texto na íntegra no link acima e faça a sua adesão. “Esta crise tem data para acabar. Vamos juntos fazer essa travessia até o final de maio”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

2 COMENTÁRIOS

  1. Desejo boa sorte aos prestadores de serviços da PORTO SEGURO que foram demitidos nessa semana, sem qualquer motivo e ou justificativa. Lamentável. muita ganancia durante os momentos dificieis que estamos passando, sem apoio de grandes empresas..

  2. Boa tarde.
    Não sou empresário. Eu e minha esposa somos aposentados e, somos auxiliados por uma diarista. Somos grupo de risco, então tivemos que solicitar que nossa diarista voltasse no final de Maio próximo. Mantivemos o pagamento de todas diárias que usualmente vinhamos pagando, até o retorno dela.
    Se cada um fizer a sua parte nesta crise mundial sairemos mas comprometidos, empresas e funcionários.
    Parabéns pela inciativa e sucesso para todos. Sejam todos abençoados e iluminados nesta empreitada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS