SulAmérica é eleita uma das 100 empresas mais inovadoras em TI do Brasil

Na última quarta-feira (16), durante o IT Forum X, realizado em São Paulo, a SulAmérica foi reconhecida como uma das empresas mais inovadoras em tecnologia da informação no Brasil. “Ficamos muito orgulhosos com a premiação. É um reconhecimento do nosso empenho em inovar e investir em tecnologia para entregar aos nossos clientes, corretores e parceiros as melhores experiências e ferramentas para facilitar suas vidas”, afirmou Cristiano Barbieri, vice-presidente de Estratégia Digital, Inovação e Tecnologia da SulAmérica. A empresa recebeu o troféu de 8ª colocada entre 100 companhias participantes — no ano passado, ocupou o 11º posto no ranking-geral. 

No evento, Barbieri participou do painel “Eu Empreendedor”, no qual falou sobre como o investimento em inovação é crucial para o sucesso de novos negócios. “Com 124 anos, a SulAmérica sempre foi inovadora, por isso chegou até aqui como a maior seguradora independente do Brasil. Agora, nesse novo mundo conectado e dinâmico, nossa missão é criar um exército de empreendedores para acelerar nossa transformação digital”, disse Barbieri. “Para isso buscamos pessoas criativas e ousadas. A SulAmérica é uma empresa moderna, aberta e quem vem fazer parte da nossa equipe tem se surpreendido positivamente com nossa velocidade de transformação. Nosso ambiente de trabalho tem se tornado mais similar ao de uma start up, por exemplo”, completou. 

Washington Vital, head de Data Analytics e Transformação Digital da SulAmérica, também participou do primeiro dia do IT Forum X, no painel “Da Ciência de Dados para AI Driven”, no qual explicou como a empresa está se preparando para a chegada e implementação de novas tecnologias. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS