C6 Bank compra a Som.us, informa Estadão

O banco digital já fechou parcerias comerciais com players como a canadense Fairfax, a suíça Zurich, a alemã HDI, a americana Chubb e a brasileira Porto Seguro

O C6 Bank, de ex-executivos do BTG Pactual, comprou a empresa Som.us, que atua com seguro e resseguro nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, informa o Estadão. Segundo a reportagem, a companhia vai agregar uma carteira de R$ 300 milhões em prêmios de seguros e uma plataforma que assessora mais de 3 mil corretoras, que somam uma força de vendas de 10 mil profissionais. O valor do negócio não foi revelado.

Essa é a quinta aquisição do C6 desde que a instituição foi fundada, há quase 18 meses. As conversas entre o C6 e a Som.us começaram em dezembro. O negócio marca a entrada do banco na área de resseguros, que é o seguro das seguradoras. Outros alvos foram avaliados, mas, segundo o responsável pela área comercial do C6, Marcos Massukado, a empresa tem sentido estratégico à medida que se encaixa no plano do banco de ser um marketplace (plataforma aberta em seguros).

“Nosso objetivo é reinventar a oferta de serviços financeiros com tecnologia e o seguro se encaixa perfeitamente. É um mercado grande – apesar da baixa penetração no Produto Interno Bruto (PIB), ao redor de 6,5% – e com mais oportunidade de reinvenção do que o próprio setor bancário”, afirmou o executivo ao Estadão/ Broadcast.

O foco do C6 é operar em diversos ramos de seguros com maior foco no varejo como automóvel, prestamista (atrelado a financiamentos) e outros, mas sem ser uma seguradora. Nesse sentido, já fechou parcerias comerciais com players como a canadense Fairfax, a suíça Zurich, a alemã HDI, a americana Chubb e a brasileira Porto Seguro. “Não temos a mínima intenção de sermos uma seguradora”, disse Massukado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS