NotreDame Intermédica lança plano de saúde individual focado no público acima de 50 anos

NotreLife 50+ oferece atendimento proativo e diferenciado, com equipe multidisciplinar e atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida

Fonte: NotreDame Intermédica  

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) lança, durante a Longevidade Expo, em São Paulo, um produto que irá atender às necessidades em saúde da população com mais de 49 anos de um jeito inovador. Trata-se do NotreLife 50+, um plano de saúde individual desenhado para o público maduro, baseado em um modelo caracterizado pela individualização das necessidades do cliente, sejam elas assistenciais, sociais ou culturais, no qual a relação de consumo será invertida porque, proativamente, os beneficiários serão procurados antes que eles pensem ou precisem utilizar os serviços de saúde.

A essência desse conceito será entregue por uma equipe interdisciplinar liderada por um Consultor de Saúde, profissional de saúde responsável por traçar um plano de vida para cada beneficiário, estabelecendo um fluxo de atividades necessárias para o cuidado e a promoção da saúde. As ações podem incluir desde consultas presenciais num determinado espaço de tempo, indicação de atividades e terapias até conversas periódicas diretamente por telefone. 

Segundo o presidente do Grupo NotreDame Intermédica, Irlau Machado Filho, o futuro dos negócios será determinado por empresas que se anteciparem às oportunidades de mercado e, com a inversão da pirâmide etária no Brasil e no Mundo, é preciso garantir acesso à saúde a este grupo de pessoas denominado “geração prateada”. “Ofertar planos individuais é – e sempre será – um grande desafio para o setor de Saúde Suplementar, mas estamos confiantes de que seremos bem-sucedido, isto porque o GNDI possui um modelo de negócios já consagrado, baseado na verticalização, no acolhimento e no direcionamento dos atendimentos para as Unidades mais especializadas em cada situação e etapa do atendimento”, destaca.  

Outro diferencial do produto são os Espaços Vida+, locais exclusivos dedicados ao cuidado desta população por meio de atividades voltadas à promoção da qualidade de vida e integrações socioculturais. Neste local, serão promovidas aulas de ginástica, ioga, dança, alongamento, atividades de convívio social, oficinas de memória, entre outros atendimentos feitos por meio de equipe multidisciplinar. Esse conjunto traz conceitos que derrubam as barreiras que separam o serviço de saúde das demais necessidades dos pacientes, estabelece vínculos e oferece maneiras simples para promover o bem-estar. “É um ambiente projetado especialmente para proporcionar acolhimento, conforto e estímulo ao convívio social para pessoas acima de 50 anos. Neste espaço, o beneficiário colocará em prática seu plano de vida com apoio do seu Consultor de Saúde e de uma equipe especializada”, destaca Irlau Machado Filho. 

Inicialmente, o NotreLife 50+ estará disponível nas cidades de Jundiaí e Sorocaba, praças onde o Grupo NotreDame Intermédica já possui Hospitais que estão se preparando para receber o selo Amigo do Idoso, que referencia as Unidades em uma série de especificidades para melhorar a acessibilidade dos pacientes e manter os ambientes mais seguros. Os planos serão individuais, sem coparticipação, com possibilidade de contratação em enfermaria ou apartamento, e ainda dão direito ao Interclube, um clube de descontos em drogarias, compras on-line, beleza e bem-estar, cursos, alimentação, viagens e entretenimento. 

Longevidade Expo – Trata-se de um evento inédito, pensado para o público 50+, que em sua primeira edição pretende oferecer uma rica troca de experiências com o consumidor e servirá para ver como as empresas estão se posicionando e se movimentando diante de um cenário que tem se alterado rapidamente. Nele, o GNDI terá um estande que proporcionará pílulas experimentais com simulações reais dos benefícios do novo plano. Dentre as atividades, destacam-se: oficinas de atividades lúdicas, aulas de yoga, alongamento, automaquiagem, biodanza, entre outros.  

No primeiro dia do evento (29), às 15h30, o GNDI promoverá uma palestra na Arena Longevidade do apresentador Serginho Groisman, que vai fazer um relato pessoal de como chegar à senioridade com vitalidade e energia para comandar um programa semanal, entre outras atividades. Em seguida, às16h10, a diretoria executiva do Grupo NotreDame Intermédica apresentará oficialmente a novidade. No dia 30, será oferecida uma palestra da médica geriatra, diretora Médica dos Centros Clínicos do GNDI, Vanessa Moraes Assalim, que vai falar sobre os 7 passos para se viver bem e melhor. Durante o evento, o GNDI também vai promover o GreenSenior, plano de saúde que já integra o portfólio de soluções para a população com mais de 50 anos.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

9 COMENTÁRIOS

  1. É sério?
    A vida do Serginho grusmam deve ser muito difícil mesmo
    Imagino que seja bem mais a comparar de um pedreiro uma faxineira que chega a essa idade
    Q vida difícil a dele lindo exemplo
    Quase chorei

  2. Com certeza é mais um importante passo que o GNDI está dando para cada vez mais proporcionar o acesso à uma medicina de qualidade com acolhimento e respeito à esse perfil da população que necessita de cuidados médicos com carinho.
    Parabéns ao Irlau e todo o time GNDI.
    Que venha logo para São Paulo!

  3. O plano de saúde ,foi feito para não dar certo ,por isso foi criado como plano ,se ganharia dinheiro ,depois de um tempo quando a maioria captada comesse a utilizar em grande escala ,fechariam as portas ,essa era a meta da golden cross ,nos anos 80 !!
    Hoje ,o plano virou necessário e complexo ,tendo q se prevenir o cliente antes de utilizar ,ainda ha muito o q se falar e criar nessa área ,trabalhei desde o inicio desse sistema e sei como se deve entender o cliente !!!

  4. Fico anciosa aguardando amo intermedica meu netos tem o convenio maravilhoso em todos aspectos

  5. Acredito que as grandes operadoras de planos de saúde devem mesmo repensar os conceitos de seu público alvo, tenho 58 anos, e estou vendo, que por um lado, temos poucas opções de fazer um plano de saúde que possamos pagar, e por outro lado percebo que houve um esvaziamento nas salas de espera de consultas e pronto socorro de grandes hospitais, quem procura mais esses serviços, são pessoas da minha idade para cima, muitas pessoas nesta faixa perderam o emprego ou mesmo trabalhando, não conseguem pagar um plano empresarial, que além de caro, tem tido reajustes muito alto.

  6. BOA noite,.à questão está nos valores e os benefícios médicos, ao idoso..
    …Jonildo malta. Rj

  7. Tenho plano de saúde da gndi, e não acredito em uma só palavra do que foi dito, estou com um caroço que nasceu no olho direito já faz 15 dias que solicitei uma avaliação com cirurgião e até agora estou esperando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS