Tokio credita bom resultado do semestre a filosofia dos 4 “ps”: pessoas, processos, produtos e paixão

A Tokio Marine registrou vendas de R$ 2,76 bilhões no primeiro semestre deste ano, 11,8% em relação ao exercício anterior. O mercado no qual a Tokio Marine atua (sem VGBL, Previdência e Saúde), por sua vez, cresceu 6,3%. O lucro líquido avançou para R$243 milhões, evolução de 23,5%. O Índice Combinado situou-se em 91,7%.

“Sem dúvida, estes são números que nos deixam extremamente satisfeitos. A Tokio Marine continua crescendo fortemente e de forma orgânica, como resultado de uma estratégia alicerçada pelos pilares de crescimento sustentável, rentabilidade e qualidade/inovação de produtos e serviços. E o que é melhor: o mercado também dá sinais de recuperação, mesmo em um cenário econômico ainda marcado por incertezas. Temos confiança de que o setor pode voltar a crescer em dois dígitos”, afirma o presidente José Adalberto Ferrara, em nota divulgada à imprensa.

Ele cita alguns dos destaques, como seguro automóvel, que cresceu 4,8% (sem DPVAT e Garantia Estendida), contra um decréscimo de 0,6% do mercado; e de pessoas (coletivo e individual), no qual a Tokio Marine evoluiu 17,5%, enquanto o mercado subiu 13%. 

No ramo de produtos pessoa jurídica, a companhia destaca os crescimentos das carteiras de RC Geral (152,4%); Riscos Nomeados (33,2%); Empresarial (28,4%) e Transportes Consolidado (15,1%), entre outros. 

O semestre foi marcado ainda por lançamentos de produtos, como o Tokio Marine Aluguel e o Tokio Marine Agro Safras, e pelo reforço das iniciativas de agilização de processos, abordagem comercial, realização de negócios e ampliação da base de Clientes exclusivamente criadas para seus quase 30 mil Parceiros.

“Os resultados são um reflexo da filosofia da Tokio Marine, baseada em 4p´s: pessoas, processos, produtos e paixão naquilo que fazemos. Colaboradores capacitados, engajados e satisfeitos promovem inovações e melhorias contínuas para atender melhor aos Corretores, Assessorias e Clientes e, por consequência, trazem resultado”, conclui Ferrara.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS