Banco digital da Via Varejo, banQi, faz parceria com Zurich Seguros

Edson Franco, CEO da Zurich Seguros, comemorou hoje novas parcerias que levam o grupo para o mundo digital. A Airfox, uma startup que fornece serviços financeiros transformadores para os mercados emergentes, anunciou uma parceria com a Mastercard Brasil, que estende amplamente a disponibilidade de soluções bancárias acessíveis e sem custos, com 1% de cashback para os clientes. Os novos contratos da Airfox, que inclui Mastercard e Cielo, além da Zurich, ultrapassam US$ 77 milhões (R$ 300 milhões), que serão investidos no banco digital da Via Varejo, o banQi.

Em breve, segundo fontes do setor, outra parceria deve ser divulgada, envolvendo um grande supermercadista, que prepara uma plataforma aberta para oferta de diversos serviços e produtos, incluindo seguros. A fase de seleção de seguradoras está na reta final e a Zurich está entre as finalistas.

Segundo o comunicado divulgado pela Airfox, “esta oportunidade prepara o terreno para a Airfox fornecer aos clientes uma maneira inovadora de adquirir seguros através do aplicativo móvel banQi, permitindo que mais pessoas acessem e se beneficiem dos serviços”, disse Douglas Lopes, assessor financeiro global da Airfox.

A Zurich Insurance já possui uma parceria plurianual com a Via Varejo para trazer um portfólio diversificado de produtos de seguro digital para os clientes – como seguro de acidentes, seguro desemprego, seguro de celular e vida seguro. Com a regulação que permite o crescimento aumentando a penetração de seguros nos mercados emergentes, a Airfox aproveitou a oportunidade para ampliar uma rede de segurança social para sua comunidade banQi, um banco digital que surge de uma parceria da Via Varejo e a empresa norte-americana Airfox, start-up de soluções de pagamentos móveis e digitais.

Com uma plataforma gratuita, fácil de usar e disponível para qualquer pessoa com Android, o banQi será o primeiro banco digital voltado a atender de forma ampla as necessidades das classes C, D e E. A criação da conta digital é descomplicada, não exige comprovação de renda e em menos de 7 minutos já é possível usar os serviços financeiros do banQi. O banco* oferece a comodidade de bancos digitais e também a segurança de alguns serviços e atendimentos nas mais de 800 lojas das Casas Bahia.    

“O seguro é extremamente importante para salvaguardar as conquistas materiais dos indivíduos neste segmento e a plataforma digital ajudará a ampliar o alcance desse tipo de proteção”, disse Edson Franco, diretor executivo do Brasil, Zurich Seguros

Como uma evolução de vários anos de parceria com a Via Varejo, a Zurich estende agora ao banQi um novo canal de distribuição para seguros massificados, focados nas classes C, D e E. A partir de agosto, a contratação dos seguros poderá ser realizada via app de uma forma inovadora e customizada. “Os seguros são importantíssimos para a preservação das conquistas materiais dos indivíduos deste segmento e a plataforma digital ajudará a ampliar o acesso a este tipo de proteção”, diz Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil. “Esta oportunidade prepara o terreno para a Airfox fornecer aos clientes uma maneira inovadora de adquirir seguros através do aplicativo móvel banQi, permitindo que mais pessoas acessem e se beneficiem dos serviços de seguro”, completa Santos.

Para a Via Varejo ajudar a viabilizar essa parceria é muito importante, porque agrega ainda mais valor para o negócio e principalmente para os clientes. “Unimos expertise da Via Varejo em serviços financeiros com a da Airfox em tecnologia para oferecer aos clientes ainda mais facilidade e comodidade, além de trazer produtos que vão agregar valores e melhorar ainda mais sua experiência com o banQi”, comenta Felipe Negrão, diretor executivo da Via Varejo.

No Brasil, de 10% a 25% ou mais da renda de uma pessoa comum pode ser destinada mensalmente a despesas bancárias. Para acelerar a inclusão financeira, a Airfox pretende fornecer uma variedade de serviços financeiros por uma fração do custo dos bancos tradicionais, usando três pilares básicos de tecnologia complementares: blockchain, learning machine e dispositivos móveis. O banQi tem como objetivo fornecer serviços financeiros gratuitos e simples a todos os brasileiros.

O banQi é o único banco digital no Brasil que está lançando mil agências bancárias físicas off-line nas lojas da Casas Bahia para alcançar os desfavorecidos nas comunidades locais. Com 80 mil downloads do aplicativo Airfox via Google Play antes do lançamento do banQi, a Airfox se diferenciou dos concorrentes estabelecendo parcerias globais e hiperlocais que integram a Airfox ao dia-a-dia de seus clientes.

Nos próximos seis meses, segundo o comunicado, a Airfox planeja expandir suas equipes em Boston e no Brasil para cumprir sua missão de fornecer serviços financeiros de alta qualidade e sem custo para milhões de brasileiros.

“Essas parcerias de alto impacto e melhorias de serviços acessíveis representam marcos estratégicos para atingir nossa meta de ampliar a inclusão financeira para milhões globalmente”, mencionou na nota Victor Santos. “Hoje o Brasil, amanhã o resto da América Latina.”
 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS