Thinkseg faz parceira com Generali e lança seguro auto por assinatura do Brasil

Acabou o mistério de quase seis meses sobre o parceiro internacional da ​Thinkseg​ para lançar o seguro de auto por assinatura. Ontem, a insurtech revelou que fechou acordo exclusivo com a ​Generali para lançar ​o primeiro seguro por assinatura, prêmio por km rodado, comportamento por direção e pagamento mensal do Brasil​. Chamado de ​Seguro Pay-Per-Use (pague pelo uso, em tradução livre), o serviço funciona com o pagamento de uma assinatura fixa média de R$ 94, acrescida por uma variável por km conforme a utilização do veículo – uma combinação de quilometragem rodada com a forma de condução do segurado.

A estimativa é que o serviço deva garantir ​uma economia de 50% para o motorista que dirige pouco, com o objetivo de democratizar o acesso ao seguro para o consumidor brasileiro que não possui nenhuma proteção ou que está insatisfeito com o preço da sua apólice. Segundo dados da ​Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNseg), 70% dos veículos não tem cobertura no País.

Além de beneficiar o condutor que não roda muito, no modelo Pay-Per-Use, quanto mais prudente for a sua direção, melhor será o preço do seguro. Diferente de ter desconto, o usuário irá pagar um preço baixo por mês pela assinatura. Para oferecer esta personalização, os dados do motorista serão analisados por inteligência artificial por meio do aplicativo da Thinkseg. O produto estará disponível para contratação a partir de agosto deste ano.

“O objetivo é disponibilizar um seguro auto mais justo, transparente e mensal para o usuário, alinhado à tendência de transformação digital que influencia o modo como o consumidor compra produtos e serviços. Isso já ocorre em diversos setores da economia e irá revolucionar o setor de seguros também”, explica ​Andre Gregori​,​ ​ex-BTG Pactual, Fundador e CEO da Thinkseg.

Listada como uma das maiores empresas do mundo, a italiana Generali está presente em mais de 50 países pelo mundo, contando com cerca de 61 milhões de clientes, prêmios totais de ​66 bilhões de euros e 520 bilhões de euros de ativos​. Para lançar novos negócios, a companhia investe em parcerias exclusivas com startups e insurtechs no mundo inteiro como está fazendo com a Thinkseg no Brasil. Com o desenvolvimento do novo serviço, a seguradora europeia detém a exclusividade para vender o primeiro seguro por assinatura do Brasil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS