Sai a nomeação de Eduardo Fraga para a Susep

Eduardo Fraga Lima de Mello foi nomeado para exercer o cargo de diretor da Superintendência de Seguros Privados (Susep) em decreto publicado pela Ministério da Economia nesta sexta-feira. Ele é servidor da Susep e agora passa a direção, formando o time chefiado por Solange Vieira, que comandará a nova agência reguladora que surgirá da fusão da Susep e Previc. Já haviam sido nomeados Vinicius Ratton, vindo do Banco Central, Rafael Scherre, egresso da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e Bruno Dias, diretor de seguridade e jurídico na Fapes (fundo de pensão do BNDES). 

Sobre a criação da agência reguladora que prevê a união da Susep com Previc, Solange citou em recente entrevista que ainda não tem data certa para acontecer. “A norma da fusão já está com o Ministério da Economia. Se for por medida provisória, estimamos algo em torno de um a dois meses. Se for por projeto de lei depende do Congresso, seis meses, dois anos”, comentou.

Leia Mais Susep quer divulgar normas para insurtech em junho

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS