Governo oferta participação no IRB ao Bradesco e Itaú

O Valor Econômico divulgou na edição desta segunda-feira (27) que o governo ofereceu sua participação no ressegurador IRB ao Bradesco e ao Itaú Unibanco em reunião que ocorreu no fim da tarde de sexta entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e os presidentes dessas instituições, respectivamente Octavio de Lazari Jr e Candido Bracher.

Bradesco e Itaú têm pouco interesse em exercer o direito de preferência, segundo duas fontes disseram ao Valor. Ao mesmo tempo em que o governo analisa sua saída, o BB avança nos preparativos para a oferta de sua fatia no IRB. A operação está prevista para ocorrer até a segunda quinzena de julho. O valor de mercado do IRB é de R$ 31,2 bilhões. A ação fechou sexta em queda de 2,82%, a R$ 99,90. Procurados, o Itaú e Bradesco não se manifestaram.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS