Minuto Seguro contrata 141 pessoas no 1o. tri

A Minuto Seguros contratou, no primeiro trimestre do ano, 141 novos funcionários para ampliar o quadro, apostando na retomada da economia em 2019. Entre as contratações, a maior parte ficou concentrada em consultores especializados em seguros. Outras áreas estratégicas como T.I., Produto, Marketing, Pós-Vendas, além de estagiários e menores aprendizes completaram as vagas preenchidas.

O aumento do quadro contou com uma inovação tecnológica, por conta do novo processo de seleção na empresa, feito quase 100% online. Somente nas etapas finais há a necessidade da parte presencial para a conclusão das entrevistas e testes de telefone. Esses preceitos inseridos pela corretora buscam reforçar questões relacionadas à tecnologia e inserção no mundo digital, pontos importantes desde a fundação da startup.

Segundo Adriana Caspary Blay, diretora de RH da empresa, esse tipo de processo ilustra a preocupação que a empresa tem com os candidatos, entendendo que pessoas em busca de emprego podem estar em situação financeira delicada.  “Existe a sensibilidade de evitar custos com deslocamento para as diferentes fases do recrutamento. Consideramos, também, que se o candidato pode fazer os testes em sua residência, ajuda a aliviar o estresse que qualquer processo seletivo gera”, conta a diretora.

Desde que a startup de seguro mudou-se para o centro de São Paulo, em Campos Elíseos, o número de funcionários aumentou em cerca de 52%, crescimento conquistado em menos de dois anos. Em junho de 2017, quando se mudou para o Centro, a corretora tinha algo próximo a 300 funcionários. Hoje, no começo de 2019, já são quase 500 e, segundo o CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, os números tendem a ser ainda melhores, visto que a empresa se mostra aberta a trazer talentos.

“Esse crescimento está dentro do projetado quando idealizamos a Minuto e fizemos o business plan. O nosso jeito de contratar está mais simplificado e menos desgastante para ambos os lados, o que facilita bastante identificarmos talentos”, diz o CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay.

“A tecnologia atrelada ao atendimento humano é o que faz o negócio girar, basicamente. Mais de 65% das contratações foram voltadas para a área de venda de seguros em função da necessidade de uma verdadeira consultoria ao cliente para que ele compre exatamente o que precisa, a um preço justo. Outras áreas, como   Central de Atendimento, Produtos Digitais, Infraestrutura, Marketing e Pós-Vendas foram outros locais contemplados, pois necessitavam de crescimento. As sinalizações na última análise de desempregados não foram positivas, mas acreditamos que isso vá se reverter. Espero que até o final do ano, o número de desempregados no Brasil caia para menos de dois dígitos. A Minuto quer ajudar nisso”, conclui o CEO.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS