mercado

Luto: Osmar Bertacini faleceu nesta terça-feira

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Faleceu nesta noite Osmar Bertacini, um dos ícones do mercado segurador, que dedicou 56 anos para desenvolver, principalmente, o segmento de seguro de vida no Brasil. Além de um profissional reconhecido por todos, Osmar era aquele amigo fiel, que todos cercavam em qualquer evento que chegasse. Entre os jornalistas, sempre foi considerado uma fonte para qualquer assunto.

Sempre dizia que a receita de sucesso era tratar a todos do mesmo jeito, sem qualquer distinção. “E ser carismático, afinal, devemos fazer ao outro o que queremos que o outro nos faça”, afirmava, sempre rindo. Um querido. Se recuperou bravamente de uma cirurgia no coração no ano passado, mas teve de ser submetido a um cateterismo nesta semana e não resistiu.

Além de sua corretora, a Humana Seguros, atuou de forma decisiva para construir um mercado melhor, participando de diversas associações. Foi presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS), segundo tesoureiro do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), diretor da União dos Corretores de Seguros (UCS), do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), da Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro (SBCS), da ANSP e da Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Camaracor). Também foi um dos fundadores do Clube Vida em Grupo São Paulo (CVG-SP) e da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria do Estado de São Paulo (Aconseg-SP).

Descanse em paz querida fonte! Você sempre estará nas minhas preces, juntamente com Marco Antonio Rossi, Rony Lyrio, Eduardo Bom Angelo, Leoncio de Arruda e João Leopoldo.

O velório será na Rua São Carlos do Pinhal, 376, Bela Vista, sala Nova York, das 6h às 14h. A cremação será restrita aos familiares.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

2 comentários

Deixar um comentário