Setor de seguros lança instituto voltado para a diversidade e inclusão

Organização é formada por representantes de seguradoras, prestadores de serviços, escritórios de advocacia e imprensa especializada

Ser um mercado plural. Este é um dos objetivos do Instituto pela Diversidade e Inclusão do Mercado de Seguros – IDIS, que será lançado dia 12 de dezembro, no auditório da Escola Nacional de Seguros. A criação deste Instituto vai ao encontro da necessidade de conscientizar as lideranças sobre a importância de integrar pessoas das mais diferentes origens.

Valéria Schmitke, presidente do IDIS, ressalta que o Instituto utiliza a expressão “Setor de Seguros” porque seu objetivo é envolver todos os agentes do mercado, sejam eles seguradores, resseguradores, provedores de serviços, corretores de seguros, operadores de planos de saúde, educadores, imprensa etc.

“Inicialmente, trabalharemos três pilares: gênero (mulher), LGBT+ e raça/etnia. Consideramos que estas são as áreas mais urgentes às quais devemos nos dedicar”, informa a presidente, acrescentando que no futuro a entidade deve atuar também com os pilares PCDs, gerações e outros”.

O evento de lançamento do IDIS contará com uma palestra da advogada e professora Angelica Carlini, além da participação de representantes de algumas seguradoras que apresentarão cases de inclusão que são aplicados em suas respectivas companhias.

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://pt.surveymonkey.com/r/C7SW579

Serviço:
Lançamento IDIS – Instituto pela Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros

Dia 12 de Dezembro de 2018

Das 8h30 às 12h00

Auditório da Escola Nacional de Seguros
Rua Augusta, 1600 – Consolação

 

Programação:

8h30 – Abertura: Valeria Schmitke

9h30 – Diversidade, uma longa construção histórica. Palestrante: Angélica Carlini

10h15 – Coffee Break

10h30 – Cases de Sucesso do Mercado Segurador. Pariticpantes: AIG, Ikê        Assistência, Mapfre, MetLife, Tokio Marine, Zurich

Mediação: Prof. Flavia Bianco

11h40 – Encerramento: Ana Paula Santos

 

O credenciamento para o evento pode ser feito pelo link: https://pt.surveymonkey.com/r/C7SW57 

 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS