A Zurich concluiu a renegociação antecipada do contrato com a Via Varejo, que administra Casas Bahia e Pontofrio, segundo informou ontem a varejista, em teleconferência com analistas sobre o balanço do terceiro trimestre. Com o acordo com a seguradora, “o montante a ser recebido a título de antecipação totaliza R$ 837 milhões e será reconhecido no resultado à medida que as metas contratuais forem atingidas”, informa o balanço, segundo notícia divulgada hoje pelo Valor Econômico. Até agora, a companhia recebeu R$ 715 milhões.
A parceria foi estendida até janeiro de 2025. O acordo abrange os seguros de garantia estendida, roubo e furto, vida, prestamista e residencial nas lojas físicas, no site do Pontofrio e no canal online da Casas Bahia, incluindo a venda de alguns produtos também na rede física. Para os programas de seguros existentes, o acordo entra em vigor imediatamente. Já as novas ofertas terão vigência escalonada até janeiro de 2019.
Abaixo release enviado pela Zurich:
A Zurich, seguradora global com mais de 70 anos de atuação no mercado brasileiro, celebra a extensão contratual do prazo do seu acordo para distribuição de seguros e a incorporação de canais online da Via Varejo, uma das maiores varejistas do mundo responsável pela administração da Casas Bahia e Pontofrio.
Até janeiro de 2025, a Zurich terá exclusividade na distribuição de Seguro Garantia Estendida, Roubo e Furto, Vida, Prestamista e Residencial em todos os canais (lojas físicas o online) na bandeira Pontofrio e no canal online da bandeira Casas Bahia e, exclusividade para distribuição de Seguro de Garantia Estendida, Roubo e Furto para as lojas físicas na bandeira Casas Bahia. O acordo assinado tem vigência imediata para os programas de seguros existentes. As novas ofertas terão vigência escalonada até janeiro de 2019.
Com a ampliação do acordo de distribuição, a Via Varejo passa a centralizar grande parte do seu portfólio de seguros por uma única companhia seguradora, contribuindo para a estratégia omnicanal (mesmos produtos e ofertas em todos os canais), visualizando maior eficiência e sinergia operacional.
Já a Zurich ratifica seu compromisso com a inovação digital e com o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores. Esse movimento consolida um relacionamento de parceria entre as companhias iniciado em 2012, que tem como principal objetivo oferecer uma gama de produtos e serviços de seguros cada vez melhores para atender as necessidades dos clientes da Via Varejo.
“Com a celebração deste acordo, confirmamos, mais uma vez, nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e com o desenvolvimento da indústria de seguros. Em linha com nossa estratégia global seguimos ampliando, revisando e melhorando nosso portfólio de produtos e canais de distribuição, acompanhando as tendências de consumo visando melhorar a experiência dos nossos clientes”, afirma Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.
A renovação e a ampliação do contrato das companhias estão em linha com a diretriz estratégica de omnicanalidade da Via Varejo. “Com essa renovação, aprimoramos a experiência do cliente no sentido de padronizar os produtos e ofertas entre os canais”, comenta Flavio Dias, Diretor-Presidente da Via Varejo. “Significa uma evolução na nossa abordagem omnicanal”, complementa.
boa noite meu Roberto Carlos Rodrigues. fiz o Seguro de um notebook. tô desempregado. só faltou 4 parcelas. como faço para adiqueri o Seguro