Corretores

GBOEX: o papel do Corretor de Seguros e o desenvolvimento do mercado

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

O corretor é o grande impulsionador do mercado de seguros. Ao lado das companhias, firmou o compromisso de oferecer as melhores soluções para o cliente final, desenvolvendo um papel de consultor, de parceiro do consumidor. Com o avanço da tecnologia, as relações estão também cada vez mais virtuais. Isso exige que profissionais e empresas evoluam constantemente seus produtos, processos e estudem novas formas de se relacionar com seu público-alvo.

Importante destacar que, mesmo estando na era digital, se vislumbra ainda mais a importância da presença do corretor, para orientar e inserir esse consumidor no mundo dos seguros. Conforme o Diretor Presidente da Diretoria Executiva do GBOEX, Ilton Oliveira, “não se trata apenas de venda, é preciso entender as necessidades, identificar perfil, orientar e indicar o produto ideal para o cliente. Um bom relacionamento interpessoal continua a ser um diferencial e a fidelidade é conquistada naturalmente”.

A sociedade está cada vez mais exigente e com a concorrência em constante ampliação. Estar atento às novidades, estudar os públicos e produtos é fundamental. Os corretores estão, assim como as empresas, cada vez mais se especializando, entendendo melhor essas mudanças e as novas formas de consumo.

A preocupação do GBOEX é continuar proporcionando as melhores condições para esse público executar um trabalho de qualidade, eficiente e com resultados reais. Com a passagem do Dia do Corretor de Seguros, 12 de outubro, o GBOEX enaltece a importância da parceria e da profissão para o segmento.

GBOEX agradece a parceria e parabeniza todos os Corretores de Seguros pelo seu dia!

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário