SulAmérica é confirmada mais uma vez no índice FTSE4Good

A SulAmérica foi confirmada novamente em um dos mais importantes índices internacionais de sustentabilidade, o FTSE4Good. Composto por empresas com fortes práticas dos fatores ASG (ambiental, social e de governança) – mais conhecida pela sigla em inglês, ESG – a listagem se vale de dados de domínio público, tais como relatórios financeiros e de sustentabilidade, atendendo aos rígidos critérios de seleção que analisam 300 indicadores diversos.

Com base nessa pontuação, a companhia – que é uma das signatárias fundadoras e conselheira da iniciativa dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) do Programa das Nações Unidas para o meio Ambiente para Instituições Financeiras (UNEP FI) – elevou o score de 3,7 para 3,9, sendo 5 o máximo, com destaque para dimensão da governança e melhora na dimensão social.

Para Tomás Carmona, superintendente de sustentabilidade da SulAmérica, o aumento na pontuação é reconhecimento pelo trabalho constante da seguradora em utilizar os critérios ASG no modelo de negócios, que se traduz em políticas e processos cada vez mais transparentes para clientes e stakeholders. “A confirmação no índice contribui para a SulAmérica atrair investidores que acreditam na agenda de longo prazo e de impacto positivo na sociedade”, complementa Carmona.

O FTSE4Good é aferido pela FTSE (Financial Times Stock Exchange) Rusell, uma divisão da bolsa de valores de Londres. Ele norteia investidores na identificação de empresas que zelam pelas boas práticas de mercado e ainda é uma referência global para fundos de investimentos responsáveis.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS