saúde

ANS marca para dia 4 nova audiência pública para debater planos de co-participação

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) marcou para o dia 4 de setembro, no Rio de Janeiro, uma nova audiência pública para debater uma nova regulação para as ofertas de planos de saúde na modalidade coparticipação e franquia. Os documentos que embasaram a discussão também estão disponíveis no portal da ANS na internet, além das regras para a participação na audiência, bem como todos os principais documentos elaborados sobre o tema.

O encontro vai acontecer no auditório da Secretaria de Fazenda e Planejamento, no Centro do Rio de Janeiro, das 8h30 às 17h30. É importante a participação da sociedade, uma vez que isso vai definir o modelo de regulação de coparticipação e franquia.

A participação na audiência dependerá de inscrição prévia por e-mail, tanto para ouvintes quanto para quem quiser expor uma ideia ou apresentar uma sugestão. São disponibilizadas, no total, 180 vagas para os participantes, sendo 15 reservadas para veículos de imprensa. Caso a data não seja suficiente para exposição e apreciação das propostas, a ANS pode estender a audiência pública para o dia 5/9. A atividade será transmitida ao vivo pelo Periscope.

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário