Mapfre divulga receitas totais de 14 bilhões de euros no semestre

A Mapfre, maior grupo segurador da Espanha, divulgou lucro bruto de 386 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, 7,1% inferior em relação ao exercício anterior. As receitas totais alcançaram 14,091 bilhões de euros (-8,7%), enquanto os prêmios situaram-se em 11,970 bilhões queda de 8,4%. O lucro recorrente em 2018 que, sem as anormalidades do exercício anterior (provisões no canal de bancasseguros e a venda de um imóvel em Madri), cresceu 4,9%.

O resultado é justificado pela forte depreciação de 9% das principais moedas, como a desvalorização de 16% do real frente ao dólar e de quase 20% frente a lira turca. A queda dos rendimentos financeiros pela redução das taxas de juros no Brasil e em outros países da América, além do ambiente de baixas taxas na Europa, também contribuíram para a redução do ganho, segundo comunicado divulgado pelo grupo.

Os prêmios da Área Regional do Brasil, no fechamento de junho, situaram-se em 2,018 bilhões de euros, recuou de 15,3%. No mês de junho, firmou-se o acordo de reestruturação da aliança estratégica com o Banco do Brasil, que se espera que esteja finalizada durante o segundo semestre deste ano, e que implicará uma despesa prevista de 515 milhões de euros. Durante este semestre, realizaram-se ajustes derivados da revisão das avaliações de determinados itens do balanço, cujo impacto implica uma redução do resultado atribuível de 9,2 milhões de euros.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS