FenaCap lança campanha para estimular cidadão a poupar dinheiro

‘Você é o melhor amigo do seu dinheiro’ é o slogan da campanha institucional que a Federação Nacional de Capitalização  (FenaCap) e suas 17 empresas associadas lançam hoje nas mídias sociais e em portais noticiosos de grande audiência nas praças do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Porto Alegre. O investimento não foi revelado, mas a campanha escolheu as seguintes mídias: Youtube, Google, mídia programática, Google Search, Facebook Ads e UOL.

O diretor-executivo da FenaCap, Carlos Alberto Corrêa, explica o objetivo da iniciativa: “Num país com cerca de 60 milhões de pessoas endividadas, outras milhares inadimplentes, que não dispõem de reservas para fazer frente a emergências financeiras e não conseguem preservar conquistas, tornou-se urgente incrementar os esforços de educação financeira, condição considerada essencial para promover e ampliar o bem-estar das famílias brasileiras, especialmente em momentos de instabilidade econômica”, assinala.

Estas ações estão alinhadas à Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), criada pelo Governo Federal, que rapidamente obteve o engajamento de instituições como a Confederação Nacional de Seguros Gerais (CNseg) e das quatro federações empresariais a ela vinculadas.

 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS