companhias

Proevo comemora 10 anos de atuação em pesquisa e tecnologia para o mercado de seguros

Denise Bueno
Escrito por Denise Bueno

Release

Toda empresa que almeja chegar ao topo, precisa ter planejamento estratégico e um plano de ação voltado para o cumprimento das metas a serem alcançadas. Em 2008, três profissionais se uniram para criar uma gestão dinâmica em soluções tecnológicas, com objetivo de dar suporte para outros empreendimentos realizarem suas tarefas do cotidiano de forma prática, dinâmica, ágil e com o melhor custo benefício, independente de ser uma PME (Pequena e Média Empresa) ou uma grande corporação. Maurício Mello, Daniel Lima e Leonardo Nogueira iniciaram pesquisas em gestão de softwares também em outros segmentos, dentre um deles, o setor de seguros.

Tendo continuidade para colocar em prática o plano de ação do que já estava traçado, em 2009 surge o SISREG – Sistema de Regulação dos Processos DPVAT. Em 2012, ficou conhecido como Proevo DPVAT, onde a sua estrutura já colaborou com mais de 1 milhão de processos analisados, tendo mais de 5.000 usuários ativos, estando implantado atualmente nas seguradoras Sabemi, Comprev e Invest.

De acordo com um dos sócios da Proevo Soluções, Maurício Mello, o projeto para atuar nessa modalidade, obteve os resultados além do esperado, por conta dos testes efetuados, tendo como prioridade a qualidade no seu funcionamento. “Quando planejamos e inserimos as informações necessárias para a implantação do sistema, fizemos um levantamento do que seria necessário para facilitar todo o processo com agilidade e precisão na importação de dados seguindo os padrões da Seguradora Líder, tendo todos os detalhes sobre o estorno e o pagamento dos processos, os honorários pagos e os honorários de créditos e débitos. Não tem condições de elaborar um sistema sem pesquisar, planejar e ter tudo padronizado antes de comercializar o mesmo. É a nossa responsabilidade com os nossos softwares, e principalmente com os nossos clientes”, explicou.

O novo produto da empresa, o Proevo Corretora, está programado para ser lançado até o fim deste mês. Voltado para corretores de seguros e corretoras de pequeno, médio e grande porte, tendo facilidade no manuseio e com um custo-benefício favorável, o usuário terá acesso a uma apólice, vai transmitir um arquivo, gerenciar pagamento de comissões dos colaboradores e dos parceiros de negócios, contará com uma tela em destaque contendo os lembretes da renovação dos segurados, dentre outras funcionalidades.

Como o foco é investir em pesquisa, a Proevo lançou uma enquete para os corretores responderem antes do lançamento do Proevo Corretora, com a finalidade de compreender o que a categoria necessita. Para obter informações detalhadas, acesse: https://goo.gl/forms/kXgzg0cgxLsOF3kt1

 

Sobre a Autora

Denise Bueno

Denise Bueno

Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista da revista Apólice, especializada em seguros, e também do SindSeg-SP. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalizacao entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil.

Deixar um comentário