Ô Insurance, comandada por José Carlos Macedo, compra 70% da Céltic

A holding de seguros Ô Insurance Group informou que comprou 70% da Céltic Gestão em Benefícios, da região do Grande ABC, no Estado de São Paulo, com mais de 600 corporações em sua carteira de clientes. “Nossa intenção é fechar 2018 com pelo menos duas novas aquisições e, até 2020, contabilizar 10 compras nesse segmento. Dessa forma, em três anos, estaremos entre as maiores plataformas de seguros do mercado”, afirma José Carlos Macedo, presidente da Ô Insurance.

A empresa começou como startup totalmente voltada para o investimento em tecnologia e em pessoas. A meta da companhia agora é a de se tornar agressiva em relação ao seu crescimento orgânico e em novas aquisições. “Para isso, nosso foco está em comprar empresas que tenham clientes onde possamos instalar nossos serviços”, ressalta Macedo.

Faz parte dos planos da Ô, com essa aquisição, expandir os negócios para todo o litoral paulista, além de ampliar o leque de produtos e serviços ofertados. Hoje, a Céltic acompanha os clientes em todas as fases do processo da contratação (indicar soluções e implantar). Oferece suporte técnico e operacional exclusivo no pós-venda e ações que promovem saúde e qualidade de vida para o colaborador e redução de custos para as empresas.

Além da recente aquisição da Céltic, a Ô já adquiriu a Assegurou, no segmento de Auto; a GBM, no de Riscos; e a Mendes Pereira, 50% Auto e 50% Benefícios.

“Nós estamos indo do velho para o novo. Temos um modelo inovador de distribuição de negócios. O mercado vai ficar muito mais ágil, terá condições de entender melhor o consumidor final. E, com isso, inevitavelmente, vamos ajudar o segmento a crescer em participação no PIB”, afirma Macedo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS