Insurtech Vencorr faz parceira com concessionárias John Deere

A insurtech Vencorr acaba de fechar uma parceria com a Associação dos Concessionários da John Deere Brasil (Assodeere) para ofertar produtos da Sompo Seguros. “Agora são mais de 120 pontos de vendas, concessionárias de máquinas agrícolas, usando nossa ferramenta de vendas, o V Sales, e os clientes usando o aplicativo, Meus Seguros, aonde podem acessar todos os recursos da apólice”, conta Rodrigo Simões, CEO e  fundador do INNO Group uma empresa de investimento e desenvolvimento de startups, investidora da Vencorr Corretora de Seguros.

Segundo o executivo, a plataforma é uma nova forma de potencializar o canal de vendas com seguros. “Certamente um dos grandes desafios do mercado de seguros é unir a tecnologia como facilitadora com a credibilidade conquistada pelo canal de vendas perante o consumidor final para contratação de seguros”, comenta.

Em operações de varejo, o ticket médio é baixo, necessitando de alta escala para se viabilizar, explica. Segundo ele, o propósito da Vencorr é trazer escala para reduzir custo com backoffice, que consomem às margens das operações. “É com isso em mente que nasce a Vencorr, uma corretora de seguros com DNA Digital, que acredita no potencial do canal de vendas e os ajuda a ter um processo de oferta de seguros de forma simples e ágil, aliando experiência de contratação pelo cliente final”, acrescenta.

Como funciona? Foi criada uma plataforma exclusiva de vendas para a loja/revenda: o V-Sales, que integrado com o CRM, já recebe o lead e em poucos clicks envia a cotação para o cliente, que aceita e assina pelo próprio celular. Ao dar o aceite, o software transmite o pedido para a seguradora e acompanha todas as pendências notificando o cliente, ou seja, o backoffice com atividades operacionais foi robotizado.

“Para o cliente, a experiência é fantástica, pois o mesmo consegue acompanhar todo o fluxo de emissão. Ao final do processo, recebe uma pesquisa de satisfação e baixa o aplicativo, onde tem acesso a todos os recursos da apólice, chat de comunicação e abertura de sinistros”, afirmou. A ferramenta já passou pelo período de testes, atualmente abrange mais de 100 pontos de vendas nos seguimentos de bikes, auto e equipamentos, mas será ampliada para outros segmentos.

Além de máquinas agrícolas, a Vencorr atua com o mercado de bikes e máquinas de construção. “Em 7 meses são mais de 900 clientes na Vencorr Corretora. Nossa parceria são Berkley e Sompo. Estamos terminando de desenvolver uma versão com Inteligência Artificial, que vai permitir a venda de seguros mais complexos de forma simplificada”, avisa o executivo, que tem 12 anos de experiência no mercado de seguros, entre Itau , HDI e JLT Seguros.

A Vencorr é uma insuretech que trabalha focada em canais de distribuição. A  proposta do grupo se baseia em 4 pilares. O primeiro deles é tornar o processo de vendas simples. Através de uma aplicativo, o V Sales, com cinco clicks já apresenta o preço para o cliente e compartilha a proposta com o cliente, a partir daí todo fluxo de vendas é monitorado.

O segundo pilar é a robotização do backoffice. Todo processo de transmissão de proposta, acompanhamento de pendências, parcelas pendentes é feito por robôs gerando notificações para o cliente. O terceiro pilar é o aplicativo Meus Seguros, onde o cliente tem todo acesso aos recursos da apólice, tais como: parcelas, apólice digital , abertura de sinistros entre outros.

E o último pilar é a telemetria de dados. Todas as informações são estratificadas em um BI gerando informações estratégicas da operação. “Enfim, conseguimos explorar diversos pontos de vendas com uma estrutura enxuta, escalando com rentabilidade”, comenta.

 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS