Essor faz parceria com Asas Insurance em riscos patrimoniais especiais

A Essor Seguradora fez parceria com a Asas para atender sinistros de grandes impactos na atividade econômica, tais como incêndios, greves e lock-outs, deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados e outros. Trata-se de uma nova modalidade de seguro no mercado brasileiro, chamado de “Seguros Patrimoniais – Riscos Especiais”.  O produto tem como foco atender as atividades e ocupações de aceitação restrita no país. O seguro, que é compreensivo, conta com mais de 50 tipos de coberturas, com limite máximo de carantia (LMG) de até R$ 40 milhões, independente do valor em risco (VR).

“Vamos atender segmentos como indústria, comércio, prestação de serviços e Armazenagem, prezando sempre por soluções individualizadas, ou seja, apólices formatadas de acordo com a necessidade de cada cliente”, explica Marcelo Assumpção, CEO da Asas, ao lado de Fabio Pinho, CEO da Essor.  Pinho destaca que, entre as preocupações das duas empresas, está a apresentação de clausulado simples e de fácil compreensão.

A união entre as duas companhias para a operação do novo produto foi concretizada com a entrega de uma placa comemorativa, no dia 12 de junho. Além de Pinho e Assumpção, estiveram presentes o diretor técnico da Asas, Djalma Barros, e o diretor de P&C da Essor, Leandro Poli.

Algumas das coberturas disponíveis são: alagamento e/ou inundação, danos elétricos, desmoronamento, equipamentos eletrônicos, galpão de vinilona, quebra de vidros, lucros cessantes, tumultos, greve e lock-out, deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados, fermentação própria e combustão espontânea; quebra de máquinas e responsabilidade civil operações.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS