Essor faz parceria com Asas Insurance em riscos patrimoniais especiais

A Essor Seguradora fez parceria com a Asas para atender sinistros de grandes impactos na atividade econômica, tais como incêndios, greves e lock-outs, deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados e outros. Trata-se de uma nova modalidade de seguro no mercado brasileiro, chamado de “Seguros Patrimoniais – Riscos Especiais”.  O produto tem como foco atender as atividades e ocupações de aceitação restrita no país. O seguro, que é compreensivo, conta com mais de 50 tipos de coberturas, com limite máximo de carantia (LMG) de até R$ 40 milhões, independente do valor em risco (VR).

“Vamos atender segmentos como indústria, comércio, prestação de serviços e Armazenagem, prezando sempre por soluções individualizadas, ou seja, apólices formatadas de acordo com a necessidade de cada cliente”, explica Marcelo Assumpção, CEO da Asas, ao lado de Fabio Pinho, CEO da Essor.  Pinho destaca que, entre as preocupações das duas empresas, está a apresentação de clausulado simples e de fácil compreensão.

A união entre as duas companhias para a operação do novo produto foi concretizada com a entrega de uma placa comemorativa, no dia 12 de junho. Além de Pinho e Assumpção, estiveram presentes o diretor técnico da Asas, Djalma Barros, e o diretor de P&C da Essor, Leandro Poli.

Algumas das coberturas disponíveis são: alagamento e/ou inundação, danos elétricos, desmoronamento, equipamentos eletrônicos, galpão de vinilona, quebra de vidros, lucros cessantes, tumultos, greve e lock-out, deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados, fermentação própria e combustão espontânea; quebra de máquinas e responsabilidade civil operações.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS