Susep apoia três eventos da Semana de Educação Financeira

Como membro do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a Superintendência de Seguros Privados (Susep) é co-organizadora e apoiadora de três eventos internacionais que acontecerão nos dias, 15, 16 e 17 de maio no Rio de Janeiro. A iniciativa integra a programação da quinta edição da Semana Nacional de Educação Financeira que terá uma série de ações educacionais e gratuitas com o intuito de disseminar a educação financeira e previdenciária.

Os eventos têm como objetivo ampliar a sinergia entre os supervisores na discussão dos aspectos ambientais, sociais e de governança no mercado de seguros. Em 2016, a Susep aderiu à Iniciativa dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI, sigla em inglês) e tornou-se membro do Fórum de Seguros Sustentáveis para Supervisores de Seguros (SIF) da Iniciativa Financeira do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP-FI).

Agenda Susep | 5ª Semana Nacional de Educação Financeira:

15/05 (terça-feira):

‘Construindo a agenda de sustentabilidade na América Latina’

Evento promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) em parceria com a PSI da Organização das Nações Unidas (ONU) e com apoio da Susep, que reunirá representantes das principais seguradoras da América Latina, reguladores e supervisores de seguros, autoridades governamentais locais e nacionais, organizações da sociedade civil e acadêmicos.

Informações:https://eventos.cnseg.org.br/eventos/evento/construindo-agenda-de-sustentabilidade-em-seguros-na-america-latina/

16/05 (quarta-feira):

‘Quarta reunião do Fórum de Seguros Sustentáveis (SIF)’

A Susep é anfitriã do encontro que atua como uma rede internacional de reguladores e supervisores de seguros para fortalecer a cooperação mútua em desafios e oportunidades relacionados à sustentabilidade, em especial à proteção das classes menos favorecidas contra os efeitos das mudanças climáticas.

Informações: [email protected] | Vagas limitadas.

17/05 (quinta-feira):

‘Diálogo de supervisores sobre o impacto da informalidade nos mercados de seguros’

Organizado pela Iniciativa de Acesso a Seguros (A2ii, sigla em inglês), o evento tem como objetivo servir de plataforma para compartilhar informações sobre como a informalidade pode afetar os mercados de seguros, quais são os riscos enfrentados pelos consumidores e qual é o papel dos órgãos supervisores diante de tal cenário.

Informações: [email protected] | Vagas limitadas.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS